Herica Postado 3 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 3 de Julho de 2016 Olá, meu casal de Calopsitas rejeitou todos os ovos no total de 3, todos galados, estou com eles em uma chocadeira improvisada ha uma semana, tenho mantido na temperatura de 37¤, o primeiro filhote nasceu agora as 13:30. Dúvida: Devo entrar com papinha hj ou somente soro? De quanto em quanto tempo terei que alimentar? Desde já agradeço a quem puder me ajudar! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 3 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 3 de Julho de 2016 Ei...q Maravilha ....vc Ja pode dar a papinha sim...mais rala e morninha ..e bem devagar sem pressa...é uma tarefa q exige paciencia e muito cuidado! Sempre q vc v q o papinho esta vazio (nunca de papinha se ainda tiver papinha anterior no papo ta?!) Olha tem muitos amigos aqui no forum q seguem essa tabela aqui...! 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Herica Postado 3 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Julho de 2016 37 minutos atrás, gilva disse: Ei...q Maravilha ....vc Ja pode dar a papinha sim...mais rala e morninha ..e bem devagar sem pressa...é uma tarefa q exige paciencia e muito cuidado! Sempre q vc v q o papinho esta vazio (nunca de papinha se ainda tiver papinha anterior no papo ta?!) Olha tem muitos amigos aqui no forum q seguem essa tabela aqui...! Nossa, tão pequenininho ja 1ml? Vou fazer aqui e mandando notícias, obrigada pela sua atenção! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 4 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2016 Uau Herica, parabéns! Poucas pessoas demonstram tanta dedicação. Vai dando notícias deles, ok? 1ml é pouquinho... Boa sorte! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ezequiel Postado 4 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2016 Vai nos dando notícias. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Herica Postado 4 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Julho de 2016 Amigos eu comecei dando a papinha bem fininha com uma seringa e uma sonda uretral, consegui dar quase 1ml e percebi q o papo estava com muito ar, notei q ele ficava abrindo o bico como se quisesse respirar mas estava respirando normalmente, então engrossei um pouquinho mais a papa para tentar evitar o ar e quando menos esperei ele começou a parar de se mexer ficou branquinho, precionei bem de leve o papo para sair o ar e percebi que ele estava sufocado, passamoa sufoco, mas agora já passou ele respira bem, voltou a coloração estou aqui com ele mantendo a temperatura em 36¤, torcendo que ele resista a tudo isso para que possamos tirar uma foto dele bem forte e postar aqui para que vcs possam conhece-lo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 4 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2016 Herica...da a papinha na colher tortinha...é bem mais facil! Entorta uma colher de cafe (aquela bem menorzinha) e vai abrindo o biquinho dele com a pontinha da colher...dai ele mesmo faz o movimento de engoli...é bem mais facil.. Vc vai dando bem aos pouquinhos...pouquinho mesmo...! Paciencia! De a papinha devagar ...com muito cuidado e delicadeza..ta bom?! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Herica Postado 4 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Julho de 2016 2 horas atrás, gilva disse: Herica...da a papinha na colher tortinha...é bem mais facil! Entorta uma colher de cafe (aquela bem menorzinha) e vai abrindo o biquinho dele com a pontinha da colher...dai ele mesmo faz o movimento de engoli...é bem mais facil.. Vc vai dando bem aos pouquinhos...pouquinho mesmo...! Paciencia! De a papinha devagar ...com muito cuidado e delicadeza..ta bom?! Ele é guerreiro, continua vivo, a impressao que tenho é que um lado o lado direito do corpo dele é paralisado desde o inicio notei que ele so deitava sob esse lado, para nao mexer muito com ele deixei, mas na hora das refeicoes dele eu fiquei a observar. Irei tentar com a colher, tomara que dê certo! Mando notícias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 4 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2016 Herica, ele é muito novinho, as coordenações motoras dele estão se desenvolvendo ainda... na sua chocadeira improvisada, você trocava os ovos de lado? Ouvi dizer que durante a choca os país vão revezando o lado do ovo. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Herica Postado 4 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Julho de 2016 6 minutos atrás, Leo Ribeiro disse: Herica, ele é muito novinho, as coordenações motoras dele estão se desenvolvendo ainda... na sua chocadeira improvisada, você trocava os ovos de lado? Ouvi dizer que durante a choca os país vão revezando o lado do ovo. Oi Leo, sim trocava de lado inclusive fiz pontinho com caneta nos ovos para facilitar na hora de virar para eu ter certeza q estava girando para o lado correto e não somente repetindo o mesmo lado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 4 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2016 1 minuto atrás, Herica disse: Oi Leo, sim trocava de lado inclusive fiz pontinho com caneta nos ovos para facilitar na hora de virar para eu ter certeza q estava girando para o lado correto e não somente repetindo o mesmo lado. Então está tudo certo Espero que ele seja forte, você será literalmente a mãe deles rsrsr 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Herica Postado 4 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Julho de 2016 13 minutos atrás, Leo Ribeiro disse: Então está tudo certo Espero que ele seja forte, você será literalmente a mãe deles rsrsr Estou torcendo para que continue tendo forças pq o que depende de mim estou fazendo para que ele seja vitorioso! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 4 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2016 @Herica Caramba... Estou aqui acompanhando de pertinho! Parabéns pela dedicação! Você que confeccionou a chocadeira? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Chyco e Amora Postado 4 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2016 Estou acompanhando tb! sucesso bjs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Herica Postado 4 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Julho de 2016 14 minutos atrás, Mersson disse: @Herica Caramba... Estou aqui acompanhando de pertinho! Parabéns pela dedicação! Você que confeccionou a chocadeira? Sim fiz com uma caixinha mesmo de papelão, coloquei a lâmpada de 60w, fui fazendo os furos até chegar a estabilizar a temperatura de 37* quando estava no ovo, quando nasceu tive q deixar em 36*, coloquei água em um recipiente para ajudar da unidade do ambiente. Graças a Deus a chocadeira mesmo sendo trabalhosa por ter q controlar temperatura, virar ovos no tempo correto, todo esse monitoramento não foi problema para mim, meu maior desafio é conseguir estabilizar esse filhote e ao final da tudo certo, todo mundo bem e saudável. Muito grata a atenção e a torcida de todos vcs! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.