Jump to content

Minha Calopsita se debate do nada isso e normal?


rosilene
Ir para a solução Resolvido por jaqueline naomi,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal gostaria que me tirassem mais uma duvida, assim que comprei minha calopsita ela ja ficava assim abria as asas do nada começava a se debater andar de um lado para o outro com as asas aberta e eu tentava acalma la pois ficava com medo dela se machucar, ai quando comprei o macho logo apos ela começou a colocar os ovinhos e choca los e parou com esses ataques agora que os filhotes nascerem ja estaum maiorzinho ela voltou de novo a se debater eo macho se assusta com ela e os dois ficam que nem loucos pra la e pra ca gritando isso me assusta mt a noite eu levo muito sust,o acho q e algum bicho mais vejo nao e nada, e ela faz isso tbm durante o dia, vcs sabem me dizer se isso e normal e deles msm? desde de ja Agradeço!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Oi Rosilene

Quanto a bater as asas levei kiko ao veterinário pois ele fazia de 2 formas: um é bater asas exercitando mas não piava. Mas isso é  normal. A outra era do nada mesmo em meu ombro ou na minha perna ele abria asa piava alto batia as asas desesperado como se algo estivesse ferroando ele. O veterinário chegou a conclusão que esse último caso era por corte das asas que causava nele um tipo de choque igual a dente sensivel quando a gente toma água gelada. A solução foi nāo cortar as penas dele.

Eu ainda cortei mais uma vez e ele continuou com isso. Ai em outubro quando ele teve troca de penas decidi não cortar mais para ver se era isso mesmo e ele nunca mais fez isso.

Tive que por tela em todas as janelas e somente soltar eles de manhã cedo ou final da tarde quando as janelas e portas ficam fechados. Mas eles se acostumaram a ficar menos tempo soltos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Essa situação narrada é normal, pois as aves criadas em cativeiro na maioria das vezes não voam e é uma forma delas se exercitarem. As minhas pela manhã quando acordo elas, todas fazem isso e quando seguro elas no dedo durante o dia também.Na minha opinião, eu acho que como corto as asas delas somente para tirar a altura do voo, é como se elas batessem as asas para sentir seu poder de voo, se vão conseguir levantar voo ou não. Percebo que a medida que as penas vão crescendo novamente elas várias vezes ao dia fazem isso. Não tenho uma explicação técnica, mas é o que imagino.

Link para compartilhar
Share on other sites

Os meus fazem isso.. Eles estão se exercitando ou querem chamar a sua atenção...

As vezes o meu machinho faz isso no meu ombro... E as vezes ele faz isso no poleiro e se joga no fundo da gaiola.. (ele não bate bem da cabeça hihihihi, mas nunca se machucou).. Ele percebeu q qdo faz isso eu vou la ver..

Eu brinco falando q ele me adestrou, ele bate as asas e da um berrinho e la vou eu olhar pra ver se esta tudo bem... Estou bem adestrada nesse ponto... :P Fazer oq eu amo meus filhos :x

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 anos depois...

Boa noite Rosilene.

Estou com o mesmo problema que vc. Ao contrário do que pode ser normal (abrir as asas para se esticar, ou então "brincar") a ave parece mesmo é estar tendo uma convuncao, ou até mesmo um ataque epiléptico. Ela abre as asas e mexe a cabeça, do nada, as vezes chega até cair do poleiro, ela fica desequilibrada pq parece mesmo estar tento um ataque que não consegue controlar. É algo bem agressivo, e por isso sei que não está fazendo isso para se esticar ou brincar... mas na verdade não tenho a solução, só quis compartilhar pois acredito ser o mesmo que tem acontecido comigo, e não é algo normal, o correto é procurar um veterinário.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...