Mauro Postado 7 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2016 Olá pessoal, Faz tempo que acompanho o fórum, geralmente tiro minhas dúvidas nos vários tópicos já existentes, mas hoje quero contar o que aconteceu com minhas calopsitas. Tenho 2 casais de calopsitas, o casal mais velho reproduziu uma vez ano passado, tiveram 3 filhotes, todos nasceram entre 17 e 18 dias de choco. O outro casal é a filha deles com um macho que tenho desde filhote e está com 2 anos. No final de Maio coloquei cada casal em gaiolas separadas e os ninhos. O inverno veio com muito frio aqui no Sul em todo o mês de Junho. O casal mais velho começou a postura uma semana antes, a fêmea colocou 7 ovos, depois de quase 1 mês de choco eles abandonaram os ovos e nenhum filhote nasceu, todos estavam fecundados e alguns perto de nascerem. O outro casal chocou 4 ovos, hoje fazem 29 dias desde o primeiro ovo e nasceu um filhote, a fêmea já está fazendo uma nova postura (2 ovos novos). Pelas minhas contas hoje o ultimo ovo está com 23 dias de choco. Acho que deve ter sido esse q nasceu, devem ficar só nesse filhote. Alguem sabe se no frio é normal esse choco tão longo? Sabem se existe risco de rejeitarem o filhote já que estavam se preparando para nova ninhada? Alguma dica para prevenir que rejeitem esse filhote? Casal que tiveram filhote hoje, fêmea lutino perolada e macho arlequim. Foto das minhas outras calopsitas, todos são mansos e costuma ficar soltos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 7 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2016 Na verdade pelo q dizem o filhote pode nascer até o 23° dia, então nesse caso estaria certo...acredito q não seja o inverno q atrasou...as vezes acontece de nascer um pouco antes ou depois... Como vc disse q já começaram uma nova postura, muito provável q abandonem o filhote...fique super esperto...observe se estão alimentando o filhote...se não tiver vai precisar intervir pra salvalo....o correto é não deixar eles procriarem seguido... Não sei se vc descartar os ovos vai ajudar a eles não rejeitarem o filhote, acredito q seria o certo para eles descansarem....não é recomendável q eles reproduzam seguidos... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 7 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 7 de Julho de 2016 Obrigado pela resposta, vou controlar como os pais irão se comportar, achei o macho super feliz, cantou bastante. Mas ainda não vi alimentando o filhote. E eu não iria deixar emendarem um choco com outro, estava esperando se nasceria algum filhote e não quis intervir. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 7 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2016 Você contou o choco desde qual ovo posto? Porquê as vezes eles começaram a chocar do terceiro em diante e deu essa diferença de dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 7 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 7 de Julho de 2016 Ela colocou o primeiro dia 7/06 e o último dia 13/06. Esse último ontem q fez 23 dias de choco. Mas hj tem um ovo bicado, talvez nasça mais um. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.