Jump to content

Nasceu primeiro filhote após quase 1 mês de choco


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Faz tempo que acompanho o fórum, geralmente tiro minhas dúvidas nos vários tópicos já existentes, mas hoje quero contar o que aconteceu com minhas calopsitas. 

Tenho 2 casais de calopsitas, o casal mais velho reproduziu uma vez ano passado, tiveram 3 filhotes, todos nasceram entre 17 e 18 dias de choco. O outro casal é a filha deles com um macho que tenho desde filhote e está com 2 anos. 

No final de Maio coloquei cada casal em gaiolas separadas e os ninhos. O inverno veio com muito frio aqui no Sul em todo o mês de Junho. O casal mais velho começou a postura uma semana antes, a fêmea colocou 7 ovos, depois de quase 1 mês de choco eles abandonaram os ovos e nenhum filhote nasceu, todos estavam fecundados e alguns perto de nascerem.

O outro casal chocou 4 ovos, hoje fazem 29 dias desde o primeiro ovo e nasceu um filhote, a fêmea já está fazendo uma nova postura (2 ovos novos). Pelas minhas contas hoje o ultimo ovo está com 23 dias de choco. Acho que deve ter sido esse q nasceu, devem ficar só nesse filhote. 

Alguem sabe se no frio é normal esse choco tão longo?

Sabem se existe risco de rejeitarem o filhote já que estavam se preparando para nova ninhada?

Alguma dica para prevenir que rejeitem esse filhote?

 

image.jpg

Casal que tiveram filhote hoje, fêmea lutino perolada e macho arlequim. 

image.jpg

Foto das minhas outras calopsitas, todos são mansos e costuma ficar soltos. 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na verdade pelo q dizem o filhote pode nascer até o 23° dia, então nesse caso estaria certo...acredito q não seja o inverno q atrasou...as vezes acontece de nascer um pouco antes ou depois...

Como vc disse q já começaram uma nova postura, muito provável q abandonem o filhote...fique super esperto...observe se estão alimentando o filhote...se não tiver vai precisar intervir pra salvalo....o correto é não deixar eles procriarem seguido...

Não sei se vc descartar os ovos vai ajudar a eles não rejeitarem o filhote, acredito q seria o certo para eles descansarem....não é recomendável q eles reproduzam seguidos...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pela resposta, vou controlar como os pais irão se comportar, achei o macho super feliz, cantou bastante. Mas ainda não vi alimentando o filhote. 

E eu não iria deixar emendarem um choco com outro, estava esperando se nasceria algum filhote e não quis intervir. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...