Jump to content

Preciso de ajuda com minha calopsita


Weslley Navega

Posts Recomendados

Bom dia gente. Comprei minha calopsita há 4 dias. No início ela não queria comer por nada, já de ontem pra hoje ela veio na minha mão e está comendo direitinho. Onde comprei o vendedor me disse que ele(a) é macho pq era o sexo que eu procurava, mas estou com dúvidas pois ele não esboça nenhuma reação de macho, também disse que ele só tem 3 meses de idade. Ele só fica no poleiro e só dorme kkk, raramente ele dá aqueles berros maravilhoso que as calopsitas dão, foram raras as vezes. Me ajudem por favor, sou novo no fórum e pai de primeiro voo. Aah, já ia esquecendo, eu crio ele(a) solto num parquinho que comprei pra ele. Ele é manso, mas quando tento pegar ele, ele fica bicando meu dedo (não dói e às vezes penso que ele está me dando beijinhos kk) só que não resiste e sobe no meu dedo e vai direto pro meu ombro hahahah. Me dão opinião sobre o sexo dele gente, se puderem me ajudar eu agradeço grandemente. 

image.png

image.png

image.png

image.png

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

Editado por Weslley Navega
Erro ortográfico.
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito linda sua calopsita :D:x

É um arlequim pérola canela cara branca....essa mutação só vai dar pra saber o sexo caso vc faça um exame de sexagem ou espere ele trocar de penas...se for macho, na troca de penas ele vai acabar perdendo um pouco desse pérola nas costas dele e vai ficar um Canela mais limpo...

 Com essa idade ele pode saber cantar ou não... Ainda é novinho, provavelmente se for macho logo começará... Eles começam cantar entre o 3° ao 5° mês de vida geralmente....

Desculpa perguntar, mas se não se importar em dizer, quanto pagou nessa ave? Achei muito linda mesmo kkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

acho que ele é arlequim pérola cb, se for mesmo,sexagem  só com o o teste , é barato tem a clinica são camilo e eles enviam o kit de coleta, quanto a ele bicar é normal ele resistir ao empoleirar no dedo! algumas demoram mais a criar confiança em seus donos!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Linda ave! Acredito ser um macho mesmo pois já está perdendo o perolado.
Fiquei curiosa quanto ao que você disse de criar ele em um parquinho.. o.O Ele tem a gaiolinha para passar a noite?
Parabéns pelo filhote. Fique tranquilo, nos primeiros dias em casa eles ficam com um pouco de medo e não comem, jajá ele vai se soltando rsrs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, GabrielEger disse:

Muito linda sua calopsita :D:x

É um arlequim pérola canela cara branca....essa mutação só vai dar pra saber o sexo caso vc faça um exame de sexagem ou espere ele trocar de penas...se for macho, na troca de penas ele vai acabar perdendo um pouco desse pérola nas costas dele e vai ficar um Canela mais limpo...

 Com essa idade ele pode saber cantar ou não... Ainda é novinho, provavelmente se for macho logo começará... Eles começam cantar entre o 3° ao 5° mês de vida geralmente....

Desculpa perguntar, mas se não se importar em dizer, quanto pagou nessa ave? Achei muito linda mesmo kkk

Muito obrigado pela informação Gabriel. Ele se chama Azir e comprei por 150,00. Todos dizem que ele é lindo mesmo haha!

12 minutos atrás, BrunaJR disse:

Linda ave! Acredito ser um macho mesmo pois já está perdendo o perolado.
Fiquei curiosa quanto ao que você disse de criar ele em um parquinho.. o.O Ele tem a gaiolinha para passar a noite?
Parabéns pelo filhote. Fique tranquilo, nos primeiros dias em casa eles ficam com um pouco de medo e não comem, jajá ele vai se soltando rsrs

Então Bruna, quando comprei ele pesquisei bem na internet por não conhecer muito a espécie, e lá dizia que eles costumam dormir bastantes principalmente na parte do final da tarde até o outro dia de manhã e que não era bom brincar com ela nesse período pois podia se estressar. Tive a informação de comprar um gaiola pra ele poder dormir pelo menos já que deixo ele solto o dia todo. Tentei fazer esse teste, mas ele ficou nervoso e agitado, já quando ele dorme solto no parquinho ele fica mais tranquilo.

19 minutos atrás, Proteus disse:

acho que ele é arlequim pérola cb, se for mesmo,sexagem  só com o o teste , é barato tem a clinica são camilo e eles enviam o kit de coleta, quanto a ele bicar é normal ele resistir ao empoleirar no dedo! algumas demoram mais a criar confiança em seus donos!

Muito obrigado pela informação! 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, GabrielEger disse:

Nossa, super barato hein....por aqui não se acha cara branca filhote por esse preço... Geralmente só adulto e arisco por 150,00 ou ate mais caro.... :S

 

 

Aqui mo rj é barato rs. Sabe me dizer quando ocorre a primeira muda dele ?

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, GabrielEger disse:

Geralmente é apartir do 6 mês... Cuidado com isso pq daí nascem as penas da asa e é geralmente nessa época q acabam.fugindo...

Entendi, ele já veio pra mim com as asas cortadas. Às vezes quando está no meu dedo ou no meu ombro ele dá um pulo e consegue voar baixo por uns 3 segundos. Quando deve cortar as asas dele de novo ?

Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutos atrás, GabrielEger disse:

Muito linda sua calopsita :D:x

É um arlequim pérola canela cara branca....essa mutação só vai dar pra saber o sexo caso vc faça um exame de sexagem ou espere ele trocar de penas...se for macho, na troca de penas ele vai acabar perdendo um pouco desse pérola nas costas dele e vai ficar um Canela mais limpo...

 Com essa idade ele pode saber cantar ou não... Ainda é novinho, provavelmente se for macho logo começará... Eles começam cantar entre o 3° ao 5° mês de vida geralmente....

Desculpa perguntar, mas se não se importar em dizer, quanto pagou nessa ave? Achei muito linda mesmo kkk

Acabei de tirar essas fotos, ele adora brincar com meu cordão kk @GabrielEger

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

Editado por Weslley Navega
Correção
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Apenas corte as penas da asa dele quando ele começar a trocar de penas e vc notar q está crescendo novamete ou  o vôo dele está melhorando...

Eles costumam dar vôos razantes, mas nunca deixe ele de bobeira perto das janelas, ou lugares q ele possa ir embora. Acontece casos de mesmo com asa cortada eles pegam força em alguma corrente de ar e acabam indo embora...então sempre tome muito cuidado...

Eles são super bagunceiros principalmente quando filhotes :D

aqui em casa os meus são doidos pra estragar meus carregadores...não podem ver fios na frente q detonam kkkk

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, GabrielEger disse:

Apenas corte as penas da asa dele quando ele começar a trocar de penas e vc notar q está crescendo novamete ou  o vôo dele está melhorando...

Eles costumam dar vôos razantes, mas nunca deixe ele de bobeira perto das janelas, ou lugares q ele possa ir embora. Acontece casos de mesmo com asa cortada eles pegam força em alguma corrente de ar e acabam indo embora...então sempre tome muito cuidado...

Eles são super bagunceiros principalmente quando filhotes :D

aqui em casa os meus são doidos pra estragar meus carregadores...não podem ver fios na frente q detonam kkkk

 

Hahahahaha deixe-me ver os seus 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...