Jump to content

Subclassificações do arlequim


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

Boa noite, galera! Há um tempo atrás vi um vídeo do bruno sotero sobre os arlequins. Fiquei com duas dúvidas depois de assistir, e no tópico aqui do fórum tb não explica.

1) No caso existem o arlequim "comum" + as 4 "subclassificações" (reverso, light, heavy, clear), ou seja, 5 no total?! Se sim, como seria um arlequim "comum"?! 

2)Tem como saber qual desses tipos de arlequim sairia de um determinado casal de arlequins?!

Editado por Paulinho Cochito
Link para compartilhar
Share on other sites

Na verdade são só apenas 4 subclassificações de Arlequim, os que você citou acima, esquece esse "comum".

Arlequim é uma mutação que não tem regra, então pode variar nas marcações dependendo do casal, porém se o casal for Reversos a tendência é sair Reversos, mas pode ocorrer de vir outras subclassificações ali, isso serve pra qualquer outro casal da mutação, seja Light, Heavy ou o Clear.

Um exemplo, o meu amigo tem um CB Cinza portador de Arlequim, INO e Perola, sua parceira é uma Reversa Pérola CB, ele tira desde Light a Reversos desse casal e pra você ter uma ideia, o macho é um CB Cinza, isso reforça mais ainda o fato de não ter regra.

Abraço.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Entendi. Desse meu casal de arlequins, o khal eh um light e o Téo um heavy, certo?! E eh possível sair nos futuros filhotes qualquer uma das 4 subclassificações?! As fts que postei dos 2 filhotes deles, já dá pra saber se são heavy ou light?!

8 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Na verdade são só apenas 4 subclassificações de Arlequim, os que você citou acima, esquece esse "comum".

Arlequim é uma mutação que não tem regra, então pode variar nas marcações dependendo do casal, porém se o casal for Reversos a tendência é sair Reversos, mas pode ocorrer de vir outras subclassificações ali, isso serve pra qualquer outro casal da mutação, seja Light, Heavy ou o Clear.

Um exemplo, o meu amigo tem um CB Cinza portador de Arlequim, INO e Perola, sua parceira é uma Reversa Pérola CB, ele tira desde Light a Reversos desse casal e pra você ter uma ideia, o macho é um CB Cinza, isso reforça mais ainda o fato de não ter regra.

Abraço.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutos atrás, Paulinho Cochito disse:

Entendi. Desse meu casal de arlequins, o khal eh um light e o Téo um heavy, certo?! E eh possível sair nos futuros filhotes qualquer uma das 4 subclassificações?! As fts que postei dos 2 filhotes deles, já dá pra saber se são heavy ou light?!

 

Já tive o mesmo tipo de dúvida e perguntei ao Guilherme sobre as subclassificações.. O "comum" que o Bruno Sotero fala refere-se ao arlequim light por ser o mais encontrado, mas esse termo não é muito apropriado. Os Clears o Guilherme me disse que muito dificilmente pode ser obtido pelas outras subclassificações, somente pelos reversos menos marcados e por isso ele nem cita muito os Clears nos cruzamentos.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, Iann Gabriel disse:

Já tive o mesmo tipo de dúvida e perguntei ao Guilherme sobre as subclassificações.. O "comum" que o Bruno Sotero fala refere-se ao arlequim light por ser o mais encontrado, mas esse termo não é muito apropriado. Os Clears o Guilherme me disse que muito dificilmente pode ser obtido pelas outras subclassificações, somente pelos reversos menos marcados e por isso ele nem cita muito os Clears nos cruzamentos.

O bruno tb fala alguma coisa no video sobre uma particularidade dos clears, se n me engano sobre ser mais na sorte mesmo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha quando o casal é formado por tal subclassificação a tendência é vir claro Light no caso dos seus, porém, como é algo sem regra a mutação Arlequim pode aparecer outros filhotes com menas marcações.

Como o @Iann Gabriel disse acima, não citei os Clear porquê é uma subclassificação que sai se o casal tiver muitoooo menos marcação ou sendo um casal Clear mesmo.

Eu não sigo as publicações do Bruno, por está razão não sei como ele passa o conhecimento dele para os outros, disso passo o que aprendi e sei. 

Espero que tenha entendido :) 

Em relação aos filhotes, os seus serão Light bem marcados. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Diego Araujo disse:

Ola gente td bem gostaria de saber a respeito dessa minha femea me falaram q ela e arlequim perola mais gostaria de mais ajuda kkk 

 

20160322_180137.jpg

poderia tirar foto dela de costas? Só dela.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

E os meus? Quais filhotes terão?IMG_20160708_102119.jpg

IMG_20160708_102027.jpg

Se a sua for mesmo uma clear como dito no outro post, podem vir arlequins lights, heavys e reversos. Mas se for lutino virão silvestres, mas se ela portar arlequim podem vir arlequins tbm. Se o macho portar lutino, canela ou pérola virão fêmeas assim é como ela pode ser lutino virão machos lutinos.

Editado por Iann Gabriel
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Olha quando o casal é formado por tal subclassificação a tendência é vir claro Light no caso dos seus, porém, como é algo sem regra a mutação Arlequim pode aparecer outros filhotes com menas marcações.

Como o @Iann Gabriel disse acima, não citei os Clear porquê é uma subclassificação que sai se o casal tiver muitoooo menos marcação ou sendo um casal Clear mesmo.

Eu não sigo as publicações do Bruno, por está razão não sei como ele passa o conhecimento dele para os outros, disso passo o que aprendi e sei. 

Espero que tenha entendido :) 

Em relação aos filhotes, os seus serão Light bem marcados. 

Soh p encerrar o assunto então, vc n disse qual a subclassificação do Téo. Do khal já me disseram aqui que eh light, acho q foi o Juaneti, se n me engano. 

IMG_20151116_111453.jpg.a2bf3f6326277ce4cd61de394fbbf9fe.jpg20160619_105151.jpg1239747_936446306423743_3625686861202409856_n.jpg20160619_105158.jpg

 

 

Editado por Paulinho Cochito
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Sandra Gomes disse:

Pior que não sei nada deles. Só sei o que vejo. 

Ela: olho preto, penas brancas com pontas amarelas. 

Ele: olho preto, penas brancas, cinzas e amarelas. 

Soh tem como saber se ela eh mesm um clear no nascimento, pois os inos nascem com os olhos vermelhos, e os clears com olhos pretos.

Editado por Paulinho Cochito
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O pai do Nepal é esse reverso:

IMG-20160608-WA0018.jpg

E o Nepal é assim:

20160627_091626.jpg

Eu queria que ele ficasse reverso, eu acredito que não vai, mas ele está mudando de penas e parece que está ficando mais branco nas asas, vamos ver no que vai dar...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...