Paulinho Cochito Postado 8 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 (editado) Boa noite, galera! Há um tempo atrás vi um vídeo do bruno sotero sobre os arlequins. Fiquei com duas dúvidas depois de assistir, e no tópico aqui do fórum tb não explica. 1) No caso existem o arlequim "comum" + as 4 "subclassificações" (reverso, light, heavy, clear), ou seja, 5 no total?! Se sim, como seria um arlequim "comum"?! 2)Tem como saber qual desses tipos de arlequim sairia de um determinado casal de arlequins?! Editado 8 de Julho de 2016 por Paulinho Cochito Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 8 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 Na verdade são só apenas 4 subclassificações de Arlequim, os que você citou acima, esquece esse "comum". Arlequim é uma mutação que não tem regra, então pode variar nas marcações dependendo do casal, porém se o casal for Reversos a tendência é sair Reversos, mas pode ocorrer de vir outras subclassificações ali, isso serve pra qualquer outro casal da mutação, seja Light, Heavy ou o Clear. Um exemplo, o meu amigo tem um CB Cinza portador de Arlequim, INO e Perola, sua parceira é uma Reversa Pérola CB, ele tira desde Light a Reversos desse casal e pra você ter uma ideia, o macho é um CB Cinza, isso reforça mais ainda o fato de não ter regra. Abraço. 1 Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 8 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 Entendi. Desse meu casal de arlequins, o khal eh um light e o Téo um heavy, certo?! E eh possível sair nos futuros filhotes qualquer uma das 4 subclassificações?! As fts que postei dos 2 filhotes deles, já dá pra saber se são heavy ou light?! 8 minutos atrás, Guilherme Carli disse: Na verdade são só apenas 4 subclassificações de Arlequim, os que você citou acima, esquece esse "comum". Arlequim é uma mutação que não tem regra, então pode variar nas marcações dependendo do casal, porém se o casal for Reversos a tendência é sair Reversos, mas pode ocorrer de vir outras subclassificações ali, isso serve pra qualquer outro casal da mutação, seja Light, Heavy ou o Clear. Um exemplo, o meu amigo tem um CB Cinza portador de Arlequim, INO e Perola, sua parceira é uma Reversa Pérola CB, ele tira desde Light a Reversos desse casal e pra você ter uma ideia, o macho é um CB Cinza, isso reforça mais ainda o fato de não ter regra. Abraço. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iann Gabriel Postado 8 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 56 minutos atrás, Paulinho Cochito disse: Entendi. Desse meu casal de arlequins, o khal eh um light e o Téo um heavy, certo?! E eh possível sair nos futuros filhotes qualquer uma das 4 subclassificações?! As fts que postei dos 2 filhotes deles, já dá pra saber se são heavy ou light?! Já tive o mesmo tipo de dúvida e perguntei ao Guilherme sobre as subclassificações.. O "comum" que o Bruno Sotero fala refere-se ao arlequim light por ser o mais encontrado, mas esse termo não é muito apropriado. Os Clears o Guilherme me disse que muito dificilmente pode ser obtido pelas outras subclassificações, somente pelos reversos menos marcados e por isso ele nem cita muito os Clears nos cruzamentos. 2 Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 8 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 13 minutos atrás, Iann Gabriel disse: Já tive o mesmo tipo de dúvida e perguntei ao Guilherme sobre as subclassificações.. O "comum" que o Bruno Sotero fala refere-se ao arlequim light por ser o mais encontrado, mas esse termo não é muito apropriado. Os Clears o Guilherme me disse que muito dificilmente pode ser obtido pelas outras subclassificações, somente pelos reversos menos marcados e por isso ele nem cita muito os Clears nos cruzamentos. O bruno tb fala alguma coisa no video sobre uma particularidade dos clears, se n me engano sobre ser mais na sorte mesmo. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 8 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 Olha quando o casal é formado por tal subclassificação a tendência é vir claro Light no caso dos seus, porém, como é algo sem regra a mutação Arlequim pode aparecer outros filhotes com menas marcações. Como o @Iann Gabriel disse acima, não citei os Clear porquê é uma subclassificação que sai se o casal tiver muitoooo menos marcação ou sendo um casal Clear mesmo. Eu não sigo as publicações do Bruno, por está razão não sei como ele passa o conhecimento dele para os outros, disso passo o que aprendi e sei. Espero que tenha entendido Em relação aos filhotes, os seus serão Light bem marcados. 1 Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Araujo Postado 8 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 Ola gente td bem gostaria de saber a respeito dessa minha femea me falaram q ela e arlequim perola mais gostaria de mais ajuda kkk Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iann Gabriel Postado 8 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 12 minutos atrás, Diego Araujo disse: Ola gente td bem gostaria de saber a respeito dessa minha femea me falaram q ela e arlequim perola mais gostaria de mais ajuda kkk poderia tirar foto dela de costas? Só dela. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 8 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 E os meus? Quais filhotes terão? Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iann Gabriel Postado 8 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 (editado) 5 minutos atrás, Sandra Gomes disse: E os meus? Quais filhotes terão? Se a sua for mesmo uma clear como dito no outro post, podem vir arlequins lights, heavys e reversos. Mas se for lutino virão silvestres, mas se ela portar arlequim podem vir arlequins tbm. Se o macho portar lutino, canela ou pérola virão fêmeas assim é como ela pode ser lutino virão machos lutinos. Editado 8 de Julho de 2016 por Iann Gabriel Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 8 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 (editado) 10 horas atrás, Guilherme Carli disse: Olha quando o casal é formado por tal subclassificação a tendência é vir claro Light no caso dos seus, porém, como é algo sem regra a mutação Arlequim pode aparecer outros filhotes com menas marcações. Como o @Iann Gabriel disse acima, não citei os Clear porquê é uma subclassificação que sai se o casal tiver muitoooo menos marcação ou sendo um casal Clear mesmo. Eu não sigo as publicações do Bruno, por está razão não sei como ele passa o conhecimento dele para os outros, disso passo o que aprendi e sei. Espero que tenha entendido Em relação aos filhotes, os seus serão Light bem marcados. Soh p encerrar o assunto então, vc n disse qual a subclassificação do Téo. Do khal já me disseram aqui que eh light, acho q foi o Juaneti, se n me engano. Editado 8 de Julho de 2016 por Paulinho Cochito Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 8 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 Pior que não sei nada deles. Só sei o que vejo. Ela: olho preto, penas brancas com pontas amarelas. Ele: olho preto, penas brancas, cinzas e amarelas. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 8 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 (editado) 1 minuto atrás, Sandra Gomes disse: Pior que não sei nada deles. Só sei o que vejo. Ela: olho preto, penas brancas com pontas amarelas. Ele: olho preto, penas brancas, cinzas e amarelas. Soh tem como saber se ela eh mesm um clear no nascimento, pois os inos nascem com os olhos vermelhos, e os clears com olhos pretos. Editado 8 de Julho de 2016 por Paulinho Cochito 1 Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 8 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 Vou ficar na curiosidade por um bom tempo kkk, eles ainda são filhotes. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 8 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 O pai do Nepal é esse reverso: E o Nepal é assim: Eu queria que ele ficasse reverso, eu acredito que não vai, mas ele está mudando de penas e parece que está ficando mais branco nas asas, vamos ver no que vai dar... Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados