Vitory Postado 8 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 Oi gente quem não sabe eu tenho casal de periquitos tbm kk Branca se chamada bruninha O azul se chamado bruninho Eles não são mansos O vendedor falou que o azul era macho, e branca era fêmea. Eles troca carinho, se beija e tudo mais só não cruza eles estão aqui a 5 ou 6 meses e o ninho uns 3 ou 4 meses eu acho... E brinca por causa do ninho as vezes. Tenho essa dúvida qual é o macho e qual é a fêmea, está na época de produção ou não? Obs: essa foto é pouco antiga, eles hoje estão de assas grande Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucasceste Postado 8 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 N sou muito experiente mais eu tenho dois casais, e me parece q eles são filhotes ainda, o ninho so deve colocar quando eles começar a acasalar, muito lindosparece com um dos meus Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 8 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2016 Muito lindos os dois Parece mesmo ser um casal, mas fique esperto com esse Albino...é q geralmente os albinos machos possuem essa cera do nariz na cor rosada mesmo...então muitas vezes são confundidos com fêmeas...aqui em casa eu tinha um casal Albino mas infelizmente a fêmea morreu...e pra falar a verdade quase não tinha diferença no nariz deles...depois vou tirar uma foto do meu Albino e mando pra vc ver Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 9 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Julho de 2016 4 horas atrás, GabrielEger disse: Muito lindos os dois Parece mesmo ser um casal, mas fique esperto com esse Albino...é q geralmente os albinos machos possuem essa cera do nariz na cor rosada mesmo...então muitas vezes são confundidos com fêmeas...aqui em casa eu tinha um casal Albino mas infelizmente a fêmea morreu...e pra falar a verdade quase não tinha diferença no nariz deles...depois vou tirar uma foto do meu Albino e mando pra vc ver Ok quero ver.. É eu tenho pouco receio com os dois mas pode ser um casal eu to achando que não. Amanhã eu tiro una foto deles melhor e mostro! 4 horas atrás, Lucasceste disse: N sou muito experiente mais eu tenho dois casais, e me parece q eles são filhotes ainda, o ninho so deve colocar quando eles começar a acasalar, muito lindosparece com um dos meus Mas o cara falou que eles cruzam sim pra compra a gaiola com ninho e deixa eles e já faz isso uns 3 a 4 meses e não aconteceu nada... Pode ser novo ainda pra isso! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucasceste Postado 9 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 9 de Julho de 2016 Depois de 1 ano é bom deixar reproduzir. Eles n tem 1 ano ainda. Espera q vai da tudo certo com esses lindinhos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 9 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 9 de Julho de 2016 Oi @Viynyny, achei algumas fotos do meu casal...olhando elas, diria q esse Albino é macho...da uma olhada e vê o q acha... À esquerda é a Elza e à direita é o Jack Frost.... Dá uma olhada na cor do nariz.. Essa última é a Elza 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 9 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 9 de Julho de 2016 Está me parecendo que são dois machinhos, @Viynyny. Mesmo não sendo aconselhável a reprodução antes dos 12 meses, as fêmeas já começam a botar com seis meses, por aí. As minhas botaram nessa idade, mesmo eu não tendo posto ninho para eles. Penso que teriam posto ovinhos, mesmo que não galados, se fossem casal. Vamos ver a opinião de outros membros mais experientes. Mas eu tenho quase certeza de que são dois meninos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 9 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 9 de Julho de 2016 Eu não tenho periquitos, mas ao que me parece, os machos tem a narina lilas, quando adultos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 9 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Julho de 2016 15 horas atrás, GabrielEger disse: Oi @Viynyny, achei algumas fotos do meu casal...olhando elas, diria q esse Albino é macho...da uma olhada e vê o q acha... À esquerda é a Elza e à direita é o Jack Frost.... Dá uma olhada na cor do nariz.. Essa última é a Elza Seus são muito lindo! Essa foto é de agora o azul está caindo pena . ver se agora dá pra ver melhor! São novos ainda né?... O vendedor falou pra compra gaiola com ninho logo que eles iam produzir eu achei cedo mas... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 9 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 9 de Julho de 2016 Eles tem cara de novinhos ainda mesmo... O azul é macho com certeza, e o albino eu diria q 90% de chances de ser macho tmbm... Realmente ainda são muito novos pra procriar...seria bom esperar mais alguns meses.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 9 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Julho de 2016 2 minutos atrás, GabrielEger disse: Eles tem cara de novinhos ainda mesmo... O azul é macho com certeza, e o albino eu diria q 90% de chances de ser macho tmbm... Realmente ainda são muito novos pra procriar...seria bom esperar mais alguns meses.... O cara garantiu que a branca era fêmea e tudo mais... Vou espera meses pra ver quem sabe ela adulta é mais fácil de decifrar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 9 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 9 de Julho de 2016 Da uma olhada nessas imagens...diz vários detalhes q ajudam a diferenciar os filhotes dos adultos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 9 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Julho de 2016 1 hora atrás, GabrielEger disse: Eles tem cara de novinhos ainda mesmo... O azul é macho com certeza, e o albino eu diria q 90% de chances de ser macho tmbm... Realmente ainda são muito novos pra procriar...seria bom esperar mais alguns meses.... Verdade ele ainda é bebê não adulto. Ela não sei pode ser macho e agora é difícil pq se for macho os dois quando for adulto não casa...então não sei...ela vou ver se consigo fêmea igual à ela para compará Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Barbara Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 A cor da cera de machos e fêmeas lutinos ou albinos confundem um pouco. Achei essas fotos aqui pra ajudar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Vitory Postado 11 de Julho de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 4 minutos atrás, Barbara disse: A cor da cera de machos e fêmeas lutinos ou albinos confundem um pouco. Achei essas fotos aqui pra ajudar. Agora fiquei com dúvida pq "bruninha" não sei explicar o moço que vendeu falou que era fêmea, mas pode ser macho e agora me deixou curiosa. Mas se for macho eles beijam outro pq ela já beijou nyny e bruninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.