Jump to content

Extrusada nutripássaros x zooprime [ajuda]


andrealtavares

Posts Recomendados

Bom dia, gente! Estou nos preparativos para receber  meu bebezinho em casa! Se chamará Benjamim e é canela :x

Bom, eu moro em Natal/RN, e apenas achei as rações extrusadas das marcas Nutripássaros e ZooPrime para comprar aqui.

Eu gostaria de saber a opinião de quem oferece essas marcas, e, se possível, que enviassem uma foto dos grãos. 

Eu ouvi falar muito bem da Nutripássaros, é a que o criador oferece aos dele, mas, salvo engano, ela contém corantes.

Já a ZooPrime ouvi falar que além de ser grande, fica úmida muito facilmente e não é saborosa.

Se alguém for da cidade e souber dicas de lugares que ofertem bons produtos eu agradeço!

 

IMG_7309.JPG

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Q bebezinho lindo :)

Sobre as sementes não sei te dizer qual usar...aqui em casa eu compro aqueles por peso mesmo...sei q tem alguns lugares q não é muito indicado comprar, mas achei uma avicultura aqui perto de minha casa onde me agrada a ração deles....

Vc vai pegar seu filhote quando estiver comendo sozinho? Pq ainda ta bebezão pela foto kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, GabrielEger disse:

Q bebezinho lindo :)

Sobre as sementes não sei te dizer qual usar...aqui em casa eu compro aqueles por peso mesmo...sei q tem alguns lugares q não é muito indicado comprar, mas achei uma avicultura aqui perto de minha casa onde me agrada a ração deles....

Vc vai pegar seu filhote quando estiver comendo sozinho? Pq ainda ta bebezão pela foto kkkk

Obrigada, Gabriel!!!

As sementes mesmo eu consegui comprar da MegaZoo, mas as que eu to em dúvida são as extrusadas.

Vou sim kkk ele ainda ta comendo papinha, o criador só entrega quando já come sozinho!

Link para compartilhar
Share on other sites

Ahhh...kkkk confundi quando li... :S

Aqui em casa uso a da alcon...tanto os periquitos quanto as calô gostaram bastante.... Agora farinhada ainda não achei nenhuma q eles gostem kkkk

Quando pegar sua calô manda foto pra gente ver :D

 

Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutos atrás, GabrielEger disse:

Ahhh...kkkk confundi quando li... :S

Aqui em casa uso a da alcon...tanto os periquitos quanto as calô gostaram bastante.... Agora farinhada ainda não achei nenhuma q eles gostem kkkk

Quando pegar sua calô manda foto pra gente ver :D

 

Mando sim!!

Eu não tenho certeza se vi da Alcon aqui em Natal (tem bem pouca variedade aqui), mas já ouvi relatos de intoxicação por ela O.o

Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutos atrás, Graci disse:

As melhores extrusadas são as da Megazoo e da Nutópica.

Papa to usando da Alcon, tenho um bebezinho de 16 dias que estou alimentando na papa :x

Meu sonho era que tivesse dessas marcas aqui na minha cidade :(

Mas as de melhor qualidade que achei (aparentemente) foram as da Nutripassaros e as da ZooPrime. Vou postar uma foto das duas. Inclusive eu fiz uma pesquisa aqui no fórum e uma usuária chamada Célia gosta muito da Nutripassaros. 

Aqui uma foto das duas! São as únicas extrusadas que encontrei aqui em Natal. Elas não parecem ser de má qualidade, mas eu tenho dúvidas quanto ao tamanho dos grãos e ao uso de corantes. 

Pelo que eu soube o grão da Nutripassaros é o menor, mas eu acho que tem corantes em sua composição. 

Ja a ZooPrime não é muito atraente e fica úmida muito rápido.

 

 

image.jpeg

image.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui na minha cidade também é meio chatinho, pra não dizer impossível, normalmente compro numa Pet grande, a Fumaral, que fica em Vitória, uma cidade vizinha a minha (moro em cariacica-ES). Uma opção caso seu baby não se adapte é comprar pela internet, se quiser posso te indicar aa lojas que já comprei online e confio.

Alcon extrusada, a primeira para periquitos e calopsitas com corantes, e a segunda especifica para calopsitas e sem corantes, os minhas calos não gostaram muito delas, quem tá comendo são meus periquitos australianos rsrs

CAM00945.jpg

CAM00946.jpg

CAM00947.jpg

Papa para filhotes que to usando

CAM00948.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Extrusada e farinhada da Nutrópica

CAM00949.jpg

CAM00950.jpg

CAM00951.jpg

CAM00952.jpg

Megazoo mistura de sementes e a extrusada PM-13, essa extrusada tem o grão menor, o que diminui o disperdicio, aqui em casa eles aceitam super bem, intercalo ela com a Nutrópica, vc tbm pode oferecer frutas e verduras pra enriquecer e variar a alimentação deles

CAM00953.jpg

CAM00954.jpg

CAM00955.jpg

Uso tbm organew (é um pozinho pra vc misturar na ração ou mistura de sementes) nos periodos críticos (muda de penas, recuperação de doenças e tratamentos com vermifugos antibioticos)

CAM00956.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Graci Nooooooossa quanta ração boa :x

Eu comprei o mix de sementes da Megazoo, pq foi a única opção onde o frete ficava financeiramente aceitável kkkk

Mas não tive a mesma sorte ao tentar comprar as extrusadas, o frete fica extrapolado e fica inviável, mesmo que eu compre em grande quantidade :(

Eu já estou com um plano alimentar formado, que inclui extrusada, mix, farinhada, organew quando precisar e muitos alimentos naturais! Só tava querendo infos sobre essas, pq foram as melhorzinhas que achei aqui.

Mas só quero o melhor para o meu bebê <3

Obrigada pelas dicas, Graci!!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Minhas calops não comem mais Alcon. Elas "gostavam", mas a vet disse para não comprar mais por ela ser pobre nutricionalmente falando, que ela não supre as necessidades adequadamente. Ela recomenda a Nutrópica e em segundo a Megazoo. Tente comparar as informações nutricionais e os ingredientes. Use a que você achar mais "completinha". 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, V. Ferreira disse:

Minhas calops não comem mais Alcon. Elas "gostavam", mas a vet disse para não comprar mais por ela ser pobre nutricionalmente falando, que ela não supre as necessidades adequadamente. Ela recomenda a Nutrópica e em segundo a Megazoo. Tente comparar as informações nutricionais e os ingredientes. Use a que você achar mais "completinha". 

Realmente, de todas disponíveis no mercado a Nutrópica é a melhor, quando comecei a usar, com uma semana que a inseri na alimentação dos meus já se notava diferença no brilho das penas. O único contra dela é o preço que não é muito convidativo, mas os resultafos na saúde e beleza da ave a faz valer cada centavo.

Editado por Graci
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...