Jump to content

Femea botou no fundo da gaiola


soualivia

Posts Recomendados

Gente, me ajuda?

Tenho 3 calôs, um casal em uma gaiola e um machinho separado em outra.
O casal de vez em quando acasala. Mas eu nunca coloquei ninho porque não queria filhotes por enquanto. Hoje ela botou no fundo da gaiola...ai que dóóóó. Uma gracinha de ovinho. Ela tava tentando colocar o ovinho no meio das pernas pra chocar...
O que eu faço? Jogo ele fora? E se vierem outros?
 

Link para compartilhar
Share on other sites

eu te aconselho a compra um ninho mais isso e se você quer que eles tenham filhotes no caso de você não querer filhotes muda a gaiola para um lugar total mente diferente do que eles ficam que eles vão se sentir inseguros e não vão pensar em botar tão cedo (igual a srtanatty falou) se você quiser filhotes coloca o ninho bem perto da onde o ovo esta e qunado colocar ovo dentro do ninho  lave as mão muito bem (com sabão neutro se for possível) pega o ovo sem que eles vejam e coloca la dentro, se quiser mais informações  vai nos tópicos do fórum sobre reprodução/postura/filhotes;)

 

                                                                              espero ter ajudado soualivia^_^

Link para compartilhar
Share on other sites

Se a sua intensão é deixar eles acasalarem para criar os filhotes ponha um ninho, agora se não quiser, não adianta mudar de lugar, pois quando iniciam o ciclo reprodutivo vão colocar um ovinho atrás do outro, em qualquer situação, até dentro do potinho da comida. Nesse caso somente tire os ovinhos e descarte. Normalmente colocam de 4 a 5 ovos por ciclo, dai quando pararem você pensa em mudar, mas não acredito que funcione, pelo menos aqui em casa nunca funcionou, elas colocam ovo até em pé no poleiro e depois vira um omelete no fundo da gaiola. Já cheguei a juntar mais de 50 ovinhos que ia coletando e guardando para ver quantos ia dar, dai desisti pois percebi que a maquininha de reprodução delas era interminável e hoje descarto todos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...