Jump to content

Diarreia ou nao


Diego Araujo

Posts Recomendados

Gente estou cm uma grande duvida tenho um casal de topetinhos, mais desde q eu peguei eles as fezes deles é mto mole, o rapaz q me passo eles disse q era por causa q eles estavam acasalando, e de fato estava pq logo q chegaram em ksa começaram a acasalar, eu esperei um tempo coloquei o ninho e veio dois lindos filhotes, hj os filhotes ja estao cm 70 dias, ja faz um tempinho q tirei o ninho e eles nao acasalam mais as fezes continua mto mole 

Oq eu acho mais estranho e q eles estao super normais estão cantando, comendo, tomando mta água e estao super ativos alguém pode me ajudar ?

 

Deixei as fotos dos pais dos filhotes e das fezes dos pais nao tinha mtas fezes pq tinha acabado de limpar tudinho 

IMG-20160523-WA0000-1.jpg

20160622_182716.jpg

20160709_174035.jpg

20160709_174032.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Diego Araujo disse:

Gente estou cm uma grande duvida tenho um casal de topetinhos, mais desde q eu peguei eles as fezes deles é mto mole, o rapaz q me passo eles disse q era por causa q eles estavam acasalando, e de fato estava pq logo q chegaram em ksa começaram a acasalar, eu esperei um tempo coloquei o ninho e veio dois lindos filhotes, hj os filhotes ja estao cm 70 dias, ja faz um tempinho q tirei o ninho e eles nao acasalam mais as fezes continua mto mole 

Oq eu acho mais estranho e q eles estao super normais estão cantando, comendo, tomando mta água e estao super ativos alguém pode me ajudar ?

 

Deixei as fotos dos pais dos filhotes e das fezes dos pais nao tinha mtas fezes pq tinha acabado de limpar tudinho 

IMG-20160523-WA0000-1.jpg

20160622_182716.jpg

20160709_174035.jpg

20160709_174032.jpg

Pra mim é normal as vezes nyny tbm faz igual principalmente quando come pepino de mais

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Viynyny disse:

Pra mim é normal as vezes nyny tbm faz igual principalmente quando come pepino de mais

Tendi mais no caso os meus so come sementes

1 hora atrás, BrunaJR disse:

É sempre sim? Varouml é os dois que possuem esse tipo de fezes? Tem urina demais!! 
Seria bom vc levar num veterinário.. eles demoram para demonstrar fraqueza.. as vezes pode ser algum problema renal..

Oi BrunaJr sim e sempre assim e são os dois do msm jeito 

Oq eu reparei e q eles tomam mta agua tipo um potinho de 50 ml por dia 

Oq nao entendo e q eles ja estao cmg a alguns meses ja e sempre foi assim 

Eles comem so sementes de vez em qdo elea comem couve (eu falo de vez em qdo pq tem vez q eu coloko e eles nem chega perto, mais tem vezes q eles devoram td)

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, eles tomam pouquinha água por dia. Eu tive uma ave assim, e ela viveu "bem" por muito tempo, até que um dia eu cheguei e ela estava morta. Na época não entendi, mas conforme fui lendo sobre fezes e doenças, acabei associando os fatos.
Não é um diagnóstico, mas pode ser alguma doença renal. O Ideal é vc levar ao veterinário para iniciar um tratamento.

Dá uma olhada nesse tópico.
Nele, tem uma parte que está escrito: A terceira porção das fezes é chamada de urina, produzida pelos rins. A quantidade de urina nas fezes vai depender da quantidade de líquido ingerido (água, frutas, vegetais). Tem-se a falsa idéia que a ingestão desses alimentos provoca diarréia, justamente pelas fezes tornarem-se mais aquosas. É importante acompanhar de perto a quantidade de urina eliminada, pois pode ser decorrente de dença renal.

Como eu disse, não é um diagnóstico, mas é bom ficar alerta!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...