Jump to content

Minha experiência com a nova extrusada reino das aves


Eliezer Jr

Posts Recomendados

Beleza pessoal?

Vim falar um pouco das minhas impressões sobre a nova ração da marca Reino das Aves: Extra Gold Calopsita Frutas. Vão aí os meus prós e contras. Claro, é uma avaliação minha, um criador amador (com um casal de calôs). ;)

PRÓS:

Preço: Nesse quesito a ração está dentro da média, visto que o pacote com 400 gramas sai na loja virtual da marca por R$11,00. Comprei numa promoção do site, que ao comprar 2 pacotes, o frete saía por R$5,00 pra SP, MG, RJ e ES.

Embalagem: excelente, igual a da MegaZoo, laminado por dentro pra impedir a ação da luz e com sistema abre fecha.

Aparência geral: Ração com ótima mistura de frutas , na medida ideal. Sem nenhuma adição de corantes artificiais. Algumas rações em formato de coração são maiores,em coloração vinho. Essa coloração, segundo o fabricante é devido a presença de beterraba, ou seja, colorida com corante natural. É a ração mais cheirosa que já comprei.

CONTRAS

Tamanho dos grãos: infelizmente parece que a Reino das Aves se inspirou nos grânulos da Nutrópica, que são bem grandes, portanto não gostei disso. Além disso, as rações em formato de coração, são bem maiores, apesar de serem lindas.

Textura dos grãos: Um pouco mais crocantes que os da Nutrópica. Minhas calopsitas não conseguem de forma alguma quebrar os grãos da Nutrópica, tentei 3 pacotes e nada. Hoje, awui em casa eu alterno entre Alcon e MegaZoo ( comem demais as 2). Já essa, eles comeram tanto a de coração , como os grãos normais. Ainda assim, vc vê pedaço de ração fazendo a"linha SuperMan", voando pra todo lado.

Composição: Segundo a composição, vem com nucleotídeos e enzimas que ajudam na digestão e o aproveitamento dos nutrientes. Comparei a composição das vitaminas de MegaZoo, Alcon Club e Reino das Aves. Nisso a nova extrusada está muito bem, pois mostra as mesmas vitaminas e minerais das demais e a quantidade está na média, tendo mais de algumas vitaminas e menos em outras, mas sendo ainda assim de excelente composição.

Seguem abaixo algumas fotos caseiras pra poderem comparar os grãos da nova ração com a Alcon Club que estou dando atualmente. Espero ter ajudado um pouco. Grande abraço!!! 

 

 

PhotoGrid_1468172996488.jpg

  • Gostei 10
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Comprei dessa ração mais pela propaganda e facilidade de acesso. Essa eu consigo comprar na minha cidade, as outras não encontrei até hoje, só a da Alcon, mas não gostei da aparência dela e acabei levando a do Reino das Aves. O meu casal só comia mistura de sementes e com essa ração consegui trocar a alimentação deles de primeira, eles devoram a ração , nunca vi comerem nem as sementes assim. Uma dica que vi no instagram de um criador foi triturar um pouco a ração no liquidificador, segundo ele desperdiça menos, isso funcionou com os meus e eles aceitaram melhor ela triturada do que inteira. Ela é muito cheirosa mesmo, deixa a minha cozinha cheirando a frutas. Nunca experimentei outra ração com eles, mas essa foi super aprovada logo de cara.

  • Gostei 3
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente, ela é cheirosíssima e tem uma variedade boa. Eu que já achei essa da Reino das Aves dura, nem ouso comprar da Nutrópica. Quando usei a da Reino com as minhas calopsitas, eu tinha que triturar, assim como a @ana carolina michel. Por isso prefiro a da Alcon - pequena, crocante e tem boa aceitação aqui. Na época de desmame, ela se encaixa muito bem, pois se desfaz fácil e eles ficam bem interessados nessas bolinhas.

Ainda quero fazer experiência com a extrusada da MegaZoo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Estou experimentando aqui também a Reino das Aves, estou com um casal aqui que estão com filhotes e nunca nem beliscaram extrusada e não sei se é por causa dos filhotes mas eles estão devorando a extrusada da Reino. Também ofereço a farinhada da Reino e a farinhada de mel e ovos da Nutrópica até dão umas beliscadas mas é a extrusada da Reino que elas gostam, o problema no meu caso é o desperdicio, elas não comem de jeito nenhum as frutas e os corações.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...