Sabrina Postado 15 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2015 (editado) Olá pessoal.. tenho algumas dúvidas sobre genética e gostaria muito que alguém pudesse me ajudar.. Até li o post de genética para iniciantes, mas não sei se entendi bem...rsAgora, recentemente adquiri um filhote macho arlequim, pq amo esta mutação, e faria casal com uma lutino que nasceu aqui em casa (filha de pais cinza silvestre-pai e pérola-mãe). Mas lendo sobre genética, vi que para os filhotes saírem arlequim, tanto macho quanto fêmea devem portar arlequim, do contrário, não sairia, estou certa???Alguém pode me ajudar??? Editado 18 de Maio de 2015 por DCM Balthazar Não use caps lock pra criar título do tópico, por favor. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 15 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2015 Olá pessoal.. tenho algumas dúvidas sobre genética e gostaria muito que alguém pudesse me ajudar.. Até li o post de genética para iniciantes, mas não sei se entendi bem...rsAgora, recentemente adquiri um filhote macho arlequim, pq amo esta mutação, e faria casal com uma lutino que nasceu aqui em casa (filha de pais cinza silvestre-pai e pérola-mãe). Mas lendo sobre genética, vi que para os filhotes saírem arlequim, tanto macho quanto fêmea devem portar arlequim, do contrário, não sairia, estou certa???Alguém pode me ajudar???Olá SabrinaVocê está certa, para que você tenha filhotes Arlequim a sua Bebê Lutino também precisa ser ou portar a mutação.Nesse caso o mais indicado seria adquirir uma fêmea Arlequim.Abração e bom final de semana. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 16 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2015 Como o Arthor disse e vc mesma disse só se a fêmea portar arlequim .. pelos pais ela não portaria porém nada impede que tenha herdado dos avós ... Eu tenho uma fêmea lutino filha de pai lutino e mãe perola juntei ela com um macho CB canela filho de cb canela e uma Arlequim CB canela e aparentemente ela herdou arlequim .... pois tive 2 filhotinhos arlequim ! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Postado 17 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Maio de 2015 Obrigada!!!!vou procurar uma femea arlequim bem linda p ele...mais uma duvida..ela precisa ter mais oi menos a idade dele ou isto não influencia?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 17 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2015 Isso não influência não ~ mas a fêmea para procriar é bom que tenha no mínimo um ano pois os riscos de ovo preso são menores o macho é bom que tenha por ai tbm pois as chances da ninhada dar certo é maior 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Postado 17 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Maio de 2015 Ok..oobrigada!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.