Jump to content

arlequim x lutino ???? -edit-


Posts Recomendados

Olá pessoal.. tenho algumas dúvidas sobre genética e gostaria muito que alguém pudesse me ajudar.. Até li o post de genética para iniciantes, mas não sei se entendi bem...rs

Agora, recentemente adquiri um filhote macho arlequim, pq amo esta mutação, e faria casal com uma lutino que nasceu aqui em casa (filha de pais cinza silvestre-pai e pérola-mãe). Mas lendo sobre genética, vi que para os filhotes saírem arlequim, tanto macho quanto fêmea devem portar arlequim, do contrário, não sairia, estou certa???

Alguém pode me ajudar???

Editado por DCM Balthazar
Não use caps lock pra criar título do tópico, por favor.
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal.. tenho algumas dúvidas sobre genética e gostaria muito que alguém pudesse me ajudar.. Até li o post de genética para iniciantes, mas não sei se entendi bem...rs

Agora, recentemente adquiri um filhote macho arlequim, pq amo esta mutação, e faria casal com uma lutino que nasceu aqui em casa (filha de pais cinza silvestre-pai e pérola-mãe). Mas lendo sobre genética, vi que para os filhotes saírem arlequim, tanto macho quanto fêmea devem portar arlequim, do contrário, não sairia, estou certa???

Alguém pode me ajudar???

​Olá Sabrina

Você está certa, para que você tenha filhotes Arlequim a sua Bebê Lutino também precisa ser ou portar a mutação.

Nesse caso o mais indicado seria adquirir uma fêmea Arlequim.

Abração e bom final de semana.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Como o Arthor disse e vc mesma disse só se a fêmea portar arlequim ..  pelos  pais  ela não portaria porém nada impede que  tenha herdado   dos avós ... 

Eu tenho uma fêmea lutino  filha de pai lutino e mãe perola  juntei ela com um macho CB canela  filho de cb canela e uma  
Arlequim CB canela  
e aparentemente ela herdou arlequim ....  pois tive 2 filhotinhos arlequim !

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso não influência não ~
 mas a fêmea para procriar é bom que tenha no mínimo um ano  pois os riscos de ovo preso são menores 
o macho é bom que tenha por ai tbm  pois  as chances da ninhada dar certo é maior 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...