Allacer Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 Bom dia amigos, eu queria saber se alguem com experiencia poderia me ajudar? faz 3 dias que estou com minha calopsita, aparentimente e femea, o rapaz que me vendeu disse que era femea, se eu compra um macho e por junto, sem a casinha pra ela botar da problema ?, eu nao quero que eles reproduzam, e tambem estou querendo compra o macho porque me disseram que a femea nao canta, vcs sabem se isso e verdade? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarlaAraujjo Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 (editado) Bom dia! Não há problema em comprar uma calopsita do sexo oposto e pôr junto sem o ninho. É bom para eles irem se acustumando um com o outro. E sim, o macho tem bem mais facilidade para cantar. Existem fêmeas que cantam sim, mas são poucas... O macho é certeza que canta. Editado 11 de Julho de 2016 por CarlaAraujjo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 Pode juntar sim com o macho mesmo sem o ninho...não tem problema não... Algumas fêmeas chegam até a cantar, mas são muito poucas...um machinho é mais comum cantar.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alex sandro ferreira Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 Bom dia. Não tem problema algum, e se ela for adulta e botar os ovinhos caso vc não queria só ir aos poucos descartando e não deixar procriar.... só acho difícil vc fazer isso dps que velos com os ovinhos mas isso eh só uma opinião minha rsrs. Sobre ser fêmea e não cantar, realmente eh mais difícil de acontecer... mas pra tudo na vida tem suas excessoes e tem casos que as fêmeas cantão sim!!! Espero ter ajudado, fica com Deus. Abcs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 Olá. Não tem problema nenhum o casal não ter ninho para procriar. Mas, antes de comprar um macho, certifique-se de que essa que você já tem é realmente uma fêmea. Três dias é cedo para saber ao certo e algumas vezes quem nos vende também pode estar enganado quanto ao sexo. Poste fotos dela para vermos direitinho. E se tiver foto dos pais também. Talvez consigamos definir o sexo pela mutação dos pais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.