karoline_diass Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 Parece que a calopsita de todos por aqui são bem mansinhas menos as minhas :'( Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 Isso é comum Karoline...algumas calô demoram mais pra amansar...outras são mais rápidas..mas não desiste não... O tempo q tiver livre passa com ela, aos poucos ela vai se acostumar com sua presença 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iann Gabriel Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 (editado) Ué, porque você não amansa as suas?? Amansar um topetinho leva tempo, paciência dedicação e muito amor. Dê isso a eles e eles vão lhe retribuir! Editado 11 de Julho de 2016 por Iann Gabriel 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 Leva um tempinho, um bom tempinho, pode ser meses, mas dá certo. Tem um tutorial que ensina como fazer isso. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 @karoline_diass meu Fred chegou dia 14/06 e não é manso. Isso demanda tempo, dedicação e carinho. Uma hora ele se acostuma com VC. Eu tenho uma muito mansa e ele arisco. Detalhe: tenho calopsitas à apenas 2 meses. Amansar é um desafio mas dá certo. Veja como ele tá hoje. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kiki Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 oi quando o meu chegou ele bicava forte, fazia um escândalo quando tirava da gaiola, fugia. hj ele abaixa a cabeça e fica quietinho para ganhar carinho, estou com ele há 5 meses. Ele é bipolar.... Kk Bipolar porque ele aceita o carinho e depois foge....kkk não vem no dedo, fica bravo, chega perto ele finge que vai bicar, mas aí vc chega mais perto ele abaixa a cabeça......kkkk Ele tem 8 meses Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 11 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2016 6 horas atrás, karoline_diass disse: Parece que a calopsita de todos por aqui são bem mansinhas menos as minhas :'( Não fica assim karoline nyny quando chegou pra mim ele era agressivo e parecia que não ia amansar nunca depois de 1 semana por aí ele ficou manso eu fui acariciando a cabeça dele, da comida na boca dele e fui colocando vídeo de outra ave cantando. E comprei kyra uma ave linda, comprei uma loja e não de um criador pq minha cidade é difícil eles vender fêmea, eles segura pra poder crescer e procriar e acabei comprando casa de ave e ela é super arisca não posso chega perto dela pra nada, ela foge correndo, não deixa toca nela e isso eu respeito deixo ela a vontade quem sabe ela não acostuma pq eu acho que kyra é adulta então o processo é mais longo. Tenha calma vc vai ver que daqui a pouco ele vai até enche seu saco de dão chato querendo sua atenção, lembra não desistir, continua tentando se aproximar que dá certo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Ivo Pereira Postado 18 de Julho de 2016 Solução Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 (editado) Calma, sua calopsita vai ficar mansa... Eu também sentia essa frustração, mas com muita dedicação, esforço e empenho, meu Pedro Pio já está bem mais tranquilo. Ele não faz mais escândalo para tirá-lo da gaiola, anda pela casa como se conhecesse tudo, sobe pelo meu braço, no meu ombro e fica brincando beliscando minha orelha... É uma graça... Mas pra chegar até esse nível tive muito trabalho, não foi fácil ganhar a amizade dele. Mas não é impossível, persista mostrando a ele que você não é uma ameaça, mas um amigo. Porém, respeite também o tempo e a vontade dele. Editado 18 de Julho de 2016 por Ivo Pereira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.