Jump to content

Galado ou não ?


Sabrina Soares

Posts Recomendados

Boa tarde , faz uns 3 dias que vejo que minhas calopsitas não saem do ninho e hoje resolvi da uma olhada nesse ovinho que estavam chocando e resolvi tirar uma foto para vocês me ajudarem na questão de estar galado ou não . É só um ovo porém tirei mais de uma foto , obrigado pessoal .

IMG_20160711_145610.jpg

IMG_20160711_145623.jpg

IMG_20160711_145555.jpg

@Guilherme Carli @Mersson

@gilva

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, GabrielEger disse:

Ainda não entendo de ovoscopia infelizmente, então ia marcar o Guilherme e o Mersson mas vc já fez isso kkkkk

Vou ficar de olho aqui tmbm pra ver o q eles dizem :P

 

Também não , e eu ia te marcar agora também kkk ..

@Rosii

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Leandro França disse:

Faz três dias q estão de tro do ninho mas quanto tempo tem o ovo? Espere o último v q ela botar fazer.uns seis dias ai faz a ovoscopia! 

Então faz 3 a 4 dias que estão no ninho mais só fui ver hoje então não tenho uma noção de quanto tempo tem o ovo..

Editado por Sabrina Soares
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se elas fizeram a postura há 4 dias e não saem do ninho, é sinal que ela já iniciou o choco. Eu acredito que com quatro dias de choco o ovo galado já teria um aspecto ligeiramente mais escurecido, algo próximo da foto abaixo.

De qualquer forma, eu só começaria a remover os ovos gradativamente, após uns 10 dias da postura, para ter certeza que não estão galados.

Abraços!

 

ovogalado.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, GabrielEger disse:

Eae Sabrina, eles botaram mais algum hoje?

Boa tarde , desculpa a demora a responder só fui ver agora , e sim tem mais um ovinho 

 

IMG_20160712_151500399.jpg

18 horas atrás, Mersson disse:

@Sabrina Soares acho que seria bom esperar ela terminar o ciclo de pôr os ovos, daí com uns 5 dias já dá pra ter  uma boa noção!

Relaxa o coração! Sei que é muita ansiedade!

Abraço e boa sorte!

Pelo jeito ela colocou dia 10 , porque hoje tem mais um , vou esperar ela terminar de por . Muitaaaa mesmo , espero que dessa vez venha algum filhotinho.

Abraços e obrigado .

8 horas atrás, gilva disse:

Ainda nao da pra poder falar com certeza...aguarde mais alguns dias!..ok?!

Ok , aquele pelas minhas contas ela colocou dia 9/7 , porque ontem ela colocou ontem , porque hoje quando fui ver tinha mais um ..

8 horas atrás, gilva disse:

Ainda nao da pra poder falar com certeza...aguarde mais alguns dias!..ok?!

Ok , aquele pelas minhas contas ela colocou dia 9/7 , porque ontem ela colocou outro , porque hoje quando fui ver tinha mais um , e ela sempre coloca a noite ..

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...