Jump to content

Até quando as calopistas trocam de penas?


Billy

Posts Recomendados

Pela minhas contas, minha calopista tem um ano de idade. Ela já tinha tido uma troca de penas muito grande com pó há um bom tempo atrás,agora está caindo pezinhos e até pedaços com toco da pena. Seria mais um trocado de penas? Elas trocam de penas já adultas. Eu estou estranhando.

Editado por Billy
Link para compartilhar
Share on other sites

Geralmente eles trocam de penas no 6° mês de vida e se não me engano quando completam um ano e pouquinho trocam mais uma vez, depois disso é uma vez ao ano...

Estava vendo as fotos da sua calô :D

Ele é um perola q já perdeu o perolado?

Tem foto dele novinho?

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então,ele deve está fazendo troca novamente, ele tem uma no e um pouquinho. Eu já estava preocupada.

@GabrielEger Eu agora fiquei confusa, sempre achei que minha calopsita fosse cinza silvestre. Na verdade, eu acredito que ela é cinza??não é? 

8 horas atrás, Biabranca disse:

Eles trocam com 6 mesês e com 1 ano.. Ai geralmente trocam 1 vez por ano... Mas pode ocorrer uma leve troca qdo a temperatura muda...

 

8 horas atrás, GabrielEger disse:

Geralmente eles trocam de penas no 6° mês de vida e se não me engano quando completam um ano e pouquinho trocam mais uma vez, depois disso é uma vez ao ano...

Estava vendo as fotos da sua calô :D

Ele é um perola q já perdeu o perolado?

Tem foto dele novinho?

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@BrunaJR @GabrielEger oi, Bruna minha dúvida inicial era sobre peninhas que ele tem derrubado, inclusive quando está cuidando das penas vem umas no bico dele, as vezes pequenas, outras vezes grandes. E agora neste post surgiu uma nova dúvida em relação ao tipo dele quando o gabriel perguntou se era um perola perdendo o perolado, fiquei confusa, sempre pensei ter um cinza silvestre. vou postar a foto.

IMG-20160524-WA0040.jpg

WP_20160712_004.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Kkkk eu perguntei pq ele parecia ter umas penas um pouco mais claras nas costas...daí fiquei na dúvida...

Procurei umas fotos de alguns machos Pérolas adultos mas não achei as que queria... :S

Vou dar mais uma olhada e se encontrar te aviso...

Mas olhando essa última foto q postou acredito q é um cinza silvestre mesmo :P

E é portador de arlequim, pois possui uma manchinha na nuca 

Desculpa a confusão @Billy:)

 

 

Tenho um q é praticamente idêntico com o seu...até a manchinha na nuca... Vou tentar tirar uma foto do meu e postar aqui

Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutos atrás, GabrielEger disse:

Kkkk eu perguntei pq ele parecia ter umas penas um pouco mais claras nas costas...daí fiquei na dúvida...

Procurei umas fotos de alguns machos Pérolas adultos mas não achei as que queria... :S

Vou dar mais uma olhada e se encontrar te aviso...

Mas olhando essa última foto q postou acredito q é um cinza silvestre mesmo :P

E é portador de arlequim, pois possui uma manchinha na nuca 

Desculpa a confusão @Billy:)

 

 

Tenho um q é praticamente idêntico com o seu...até a manchinha na nuca... Vou tentar tirar uma foto do meu e postar aqui

ok,É que não entendo de mutações, e pelas características sempre vi minha calopsita como cinza silvstre. E espero que seja:xmasachei interessante o que vc falou sobre a manchinha da nuca. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindo! É IGUALZINHO ao meu. E o Billy ama celular também, é uma confusão aqui, pois ele pensa que o celular é dele.

Então, essa manchinha na nuca indica que ele é portador dos pais de alerquim né. Qual a idade do seu, eu acho o meu tão pequeno para um ano . @GabrielEger 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Kkkk sei bem como é... Se sentar perto deles com o celular, esquece...não tem como mexer no celular kkkk

O meu tem 1 ano e meio.....ele está comigo há um mês apenas...

Esse meu (Good) me parece maior q o outro q já tinha (Johnny)...o Johnny vai completar 1 ano mês q vem, mas parece tão pequeno perto do Good kkkk

Tem algumas calopsitas q são de porte menor mesmo...acho q é o caso aqui do Johnny :P

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...