Jump to content

Calopsita supostamente com vermes


Fernandadutra36

Posts Recomendados

Gente, boa tarde!! É minha primeira vez aqui e é para pedir ajuda.. Minha calopsita tem só 3 meses e começou a ficar com fezes pretas.. Levei no veterinário especialista em aves e ele disse que era giárdia. Ela tratou primeiramente com probiotico e remédio para dor de barriga. Como não melhorou, ela entrou no antibiótico. As fezes voltaram à coloração normal.. Mas estão muito moles!! E falei com uma veterinária amiga que disse que poderia ser verme, pois ela está fisicamente normal, se alimentando e brincando. Minha dúvida é: eu posso administrar o remédio de verme na comida em vez de ser na água?? Porque ela não bebe muita água..

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde :D

Esse veterinário fez algum exame para dizer que era giardia?

Esses remédios são fortes e tem que dar com precaução. Normalmente são dados na agua mesmo.. eles bebem pouquinho e assim não dá problema com super dosagem

Mas o ideal seria fazer exames para ver se seu bebê realmente tem algum parasita.. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Fernandadutra36 Oi Fernanda, o veterinário não fez exames para dizer que era giárdia??? Fezes pretas podem ser várias coisas, desde sangue nas fezes até muito tempo sem se alimentar. Remédio para giárdia são muito fortes, estranho ele ter dado probiótico e remédio para dor de barriga....

Eu recomendaria que vc fizesse os exames de fezes. Entra no site do laboratório São Camilo scbiotec.com.br e peça pra fazer o parasitólógico completo. Eles enviam o kit para o exame, vc colhe, paga e envia pelo correio. Tem vídeo no youtube q ensina como colhe ou ligando no laboratório podem te orientar como fazer.

Qualquer coisa pergunta que o pessoal aqui tb ajuda bastante. Nunca medique sem saber o que seu bebê tem tá??

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não aconselho vermifugar como prevenção, pois para cada parasita existe um medicamento específico. O vermífugo por exemplo não trata giárdia, nem coccidiose, e coccidiose costuma ser bem comum nas aves. Cachorro é diferente das aves, elas são mais sensíveis, por isso a cautela.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...