Jump to content

Duvidaaaaaaa!!!!!,

Eduardo@ Chico

Recommended Posts

Olá, tenho uma calopsita o Chico, ele é sozinho aqui em casa, não tenho outras aves, gostaria de saber se é bom comprar um ninho para ele? Eu comprei mas ele não deu muito bola, devo botar alguma coisa dentro?

Por ele ser macho, não vai ter uma grande importância para ele. 

Mesmo vc pondo algo dentro, ele provavelmente não vai se importar com o ninho.

• Gostei 1

5 minutos atrás, CarlaAraujjo disse:

Por ele ser macho, não vai ter uma grande importância para ele. 

Mesmo vc pondo algo dentro, ele provavelmente não vai se importar com o ninho.

OK mas oq se coloca no ninho da fêmea? Palha,cerragem, ou oq?

1468370383389-2077564453.jpg

Edited by Eduardo@ Chico

Eu tenho apenas um machinho, eu não compraria um ninho sem ele ter uma companheira,acho que ele pode querer acasalar e ficar estressado. Minha calopsita quis fazer de ninho um rack aqui na sala que tem um buraco e ficava brabo, só ficou quieto quando comprei um parque para ele, assim, ele pode gastar as energias.

• Gostei 1

3 minutos atrás, Eduardo@ Chico disse:

OK mas oq tem que colocar ferragem oalha

1468370383389-2077564453.jpg

Não consegui ver a foto... 

Eu tive uma calopsita fêmea(Cacau), improvisamos um ninho, mas só a deixava estressada já que era sozinha e isso pode acontecer com ele tbm... Vai estressa-lo atoa já que ele não tem como botar e nem acasalar com uma fêmea.

Na vdd comprei o ninho mais com a intenção de fazer uma casinha para ele, pois moro no RS-Santa Maria e aqui ta muito frio comprei mais mesmo para ele entrar quando quiser privacidade ou se estiver com frio algumas dicas? 

no caso do frio, coloca um pano para cobrir a gaiola, um pano leve. Minha calopsita já é acostumada a dormir com a gaiola coberta e quando eu tiro o pano, ela já sabe que é hora de acordar. O pano vai esquentar e deixar escurinho.

Geralmente eles não fazem ninhos como casa, não deixe ele do lado de fora da casa e nem tomar corrente de ar, quando for dormir cubra a gaiola com um pano  e uma pequena parte aberta para ela respirar, cuidado com aquecedores de ambiente pq o ar fica seco e pode causar problemas respiratórios.

Edited by Ezequiel