Jump to content

Ajudem um pai inexperiente


Diarly Alencar

Posts Recomendados

Olá, sou novo postando mas já venho acompanhando o fórum desde o dia que resolvi comprar uma calopsita. A minha pequena Misty é uma "Albina" de aproximadamente 26 dias e ela é a minha primeira calopsita. Ela já passa um bom tempo solta e na gaiola mas continua dormindo no ninho. Dentre muitas dúvidas que já me surgiram, depois de ler muito os tópicos daqui, três ainda sobraram. 

Então, ando observando que ela anda mais curiosa do que nunca e bicando tudo (fraco ainda) e olhando isso me veio a dúvida do desmame. Trato ela na papinha ainda comendo em média 11~13ml 4 vezes ao dia e queria saber de vocês: quando eu devo oferecer sólidos à ela?  E que tipo de alimento vocês me recomendam tanto pra essa fase de desmame quanto posteriormente?

A outra dúvida é em relação ao corte das asas. Já flagrei ela várias vezes treinando o voo. Ela bate suas asas incessantemente sem sair do chão e fiquei preocupado dela fugir.  Claro que quero fazer o corte correto para que ela continue dando alguns voos menores, afinal estou criando uma ave e não um rato né. :D

E a última dúvida é: Quando eu devo passar a botar ela pra dormir a noite na gaiola?

 

IMG-20160711-WA0013.jpeg

IMG-20160711-WA0029.jpeg

Uma fotinha de hoje e melhorzinha dela 

IMG_20160714_175212321.jpg

Editado por Diarly Alencar
Link para compartilhar
Share on other sites

Ei ....que fofura ela!..

Bom...vamos as duvidas:

Vc ja pode colocar o paiinco ...alpiste ...aveia...milho verde  e a farinhada e agua perto dela ...e mesmo assim continue dando a papinha ...so pare quando observar  q ela esta comentando o suficiente para mante-la alimentada!

O corte vc ja pode fazer...faco sempre com 25 dias....!

Comece treinando elaa se equilibrar no seu dedo...dai depois vc ja pode deixar ela no poleiro da gaiola...mas eu costumo antes forrar a gaiola com uma toalha (por causa dos pezinhos)

Sucesso ai com sua  baby!...fofaaaaaaa

Ahhh esqueci ....depois do desmame vc pode da  racao ...mix de sementes...frutas ...verduras...folhas ....farinhada...osso de siba ....!

Falo q faco o corte com 25 dias ....mas claro em calopsitas q tem desenvolvimento normal....e com 25 dias as penas das asas ja estao precisando do corte!

Nunca de alface...maçã com semente ...abacate...ok?!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, gilva disse:

Ei ....que fofura ela!..

Bom...vamos as duvidas:

Vc ja pode colocar o paiinco ...alpiste ...aveia...milho verde  e a farinhada e agua perto dela ...e mesmo assim continue dando a papinha ...so pare quando observar  q ela esta comentando o suficiente para mante-la alimentada!

O corte vc ja pode fazer...faco sempre com 25 dias....!

Comece treinando elaa se equilibrar no seu dedo...dai depois vc ja pode deixar ela no poleiro da gaiola...mas eu costumo antes forrar a gaiola com uma toalha (por causa dos pezinhos)

Sucesso ai com sua  baby!...fofaaaaaaa

Ahhh esqueci ....depois do desmame vc pode da  racao ...mix de sementes...frutas ...verduras...folhas ....farinhada...osso de siba ....!

Falo q faco o corte com 25 dias ....mas claro em calopsitas q tem desenvolvimento normal....e com 25 dias as penas das asas ja estao precisando do corte!

Nunca de alface...maçã com semente ...abacate...ok?!

Ok! Já forrei tudo com um pano há algum tempo, obrigado por todas as dicas <3 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...