Jump to content

Chocando comedouro~~calomorcego


Horizonger
Ir para a solução Resolvido por Danny,

Posts Recomendados

Toda a noite a partir das 8h+- meu macho entra no pote de ração e fica ali dboa, não sei se ele pensa que ta chocando ou se é confortável ficar ali, mas gostaria de saber se isso é normal e se pode trazer algo ruim essa mania pra eu poder cortar logo esse mal hábito..

Já a fêmea gosta de se inclinar pra frente abrir as asas e a cauda e começar a "dançar".Não consegui tirar fotos dela assim pq só vi umas 4 vezes e é bem rápido.. ela não faz isso para o macho ou algo do tipo, mas sim quando sente vontade msm e reparei que a cloaca dela se contrai quando faz isso, vi isso na primeira vez pq achei estranho ela levantar a cauda pro alto do nada(sim, parece que tenho um casal de irmãos doidinhos e.e)

 

IMG_20160714_233218950.jpg

IMG_20160714_233222847.jpg

IMG_20160714_233231248.jpg

IMG_20160714_233246368_TOP.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

O comportamento da fêmea é comum, ela está abaixando pra acasalar... O fato dela não fazer isso pro seu macho deve ser pq ainda não formaram casal...

Agora o macho , se ele estiver comendo e agindo normal, saudável, então é só um cantinho q ele achou pra descansar...mas se ele fica estufadinho assim boa parte do dia, está meio quieto, melhor levar ele no veterinário...

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

eu tirei foto dele quando ele se estufou pq pensei que eles faziam isso quando estavam chocando, eu fiquei esperando ele estufar dnv rs(eu acho ele fofo assim como pode ver na foto de perfil), mas ele fica "liso" normalmente, meu irmão diz que ele faz isso pra marcar o pote como dele ou algo do tipo, tanto é que quando ele sai do pote a fêmea vai comer O.o mas obrigado por retirar a duvida, espero que eles formem casal :)

eu tirei foto dele quando ele se estufou pq pensei que eles faziam isso quando estavam chocando, eu fiquei esperando ele estufar dnv rs(eu acho ele fofo assim como pode ver na foto de perfil), mas ele fica "liso" normalmente, meu irmão diz que ele faz isso pra marcar o pote como dele ou algo do tipo, tanto é que quando ele sai do pote a fêmea vai comer O.o mas obrigado por retirar a duvida, espero que eles formem casal :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Entendi Horizonger, :)

Kkkk tmbm sou fã deles quando estão no formato "bolinha"... Q bom q ele está bem, não sei se é o caso, mas as vezes os machos acasalam com os potes... Se ele fica se " esfregando " no pote pode ser isso tmbm....

Link para compartilhar
Share on other sites

@Horizonger aqui em casa é minha fêmea que tem a mania de ficar nos potes kkkk toda manhã eu tenho que tirar toda a comida, lavar bem e colocar de novo por conta do cocô que ela faz de noite! pensei que só ela tinha essa mania esquisita :P

engraçado é que ela só fica ali pra dormir... quando está acordada só vai no potinho pra comer mesmo!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele não acasala com os potes não, rs , no maximo da umas bicadinhas pro pote ficar esperto k' acho que ele gosta do pote por ser de aluminio e ficar meio geladinho e tals.

Ele cagou no pote só uma vez, agr ele gira e faz coco no poleiro que fica do lado do pote pra não ter que sair do pote.Mas é só de noite msm, de manhã ele fica deboa, tem que ver ele correndo pela gaiola pra ver qual comedouro vai ser posto primeiro kkk

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa os meus adoram ficar nos potes, eu estou tirando durante a noite pq quando vou tirar eles da gaiola no outro dia minha nossa....tem 1 kilo de cocozão de calopsita dentro da ração!! kkkkk engraçado que no pote de sementes isso não acontece, só no de ração, vai entender!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Silviajapa disse:

Nossa os meus adoram ficar nos potes, eu estou tirando durante a noite pq quando vou tirar eles da gaiola no outro dia minha nossa....tem 1 kilo de cocozão de calopsita dentro da ração!! kkkkk engraçado que no pote de sementes isso não acontece, só no de ração, vai entender!!!

E eu pensando que só acontecia em casa kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

kkkkkkkkkkk o meu tbm adora dormir no pote de ração. A noite, tiro a ração, coloco em outro pote no chão da gaiola e deixo o outro vazio, e no outro dia o pote esta cheio de coco, se estivesse com ração, ai seria Deus nos acuda. Acho que as Calo são xonadas por potes, rsrsrrs :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...

Minha calopsita macho tb faz issoe olha que o pote é de plástico ele caga dentro do pote.. mas ele tb só faz isso a noite quando quer dormir como o pote é aqueles grandinho com puleiro junto ele fica bem aconchegado dentro do pote... e fica tao fofinho... eu tb pensava q so aqui acontecia isso kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Ana Catherine disse:

Minha calopsita macho tb faz issoe olha que o pote é de plástico ele caga dentro do pote.. mas ele tb só faz isso a noite quando quer dormir como o pote é aqueles grandinho com puleiro junto ele fica bem aconchegado dentro do pote... e fica tao fofinho... eu tb pensava q so aqui acontecia isso kkkkk

Ele não chocando, só para constar. Ele só achou o bote um lugar bom para dormir. 

Tem poleiros de diâmetros e alturas diferentes na gaiola? Tem uma plataforma de descanso? Dormir no pote não é algo muito saudável e higiênico. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...