Jump to content

Viveiros malha larga.

Willian

Posts Recomendados

Olá pessoal !

Eu sei que a malha ideal para calopsitas é de 1,5 cm. Mas alguém tem viveiro ou gaiola com malha 2,5 cm?

Ontem vi uma oportunidade de comprar um lindo viveiro usado com malha de 2,5 cm. Fui argumentar como o criador que quer me vender este viveiro, o perigo da calopsita ficar com a cabeça presa entre as grades.

Ele pegou uma calopsita e me mostrou que não é possível ficar presa na malha 2,5 cm, pois a cabeça passa e volta com espaço. Ele disse que o perigo é na malha de 2,0 cm.

Qual a opinião de vocês?

Abraços

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu acho que o perigo depende de quanto louca é sua calopsita (tenho 1 que é bem louca) e durante o panico é perigoso também... Como nunca tive gaiola de malha larga melhor outra pessoa responder.. Se tiver algum vet de aves na sua cidade ligue e pergunte... Ele vai saber te responder

Link para compartilhar

Acredite, minha colega tem, e como a @Biabranca disse se a calopsita é louca, ela vai se machucar. A calopsita da minha colega tentava passar o corpo todo no momento em que ela ficava pelo campo de visão da ave. Resultou que ela repetia tanto esse movimento de tentar sair que ficou sem pena onde a grade esfregava na corpo. Eu não compraria, porque minhas calopsitas as vezes ficam tentando sair em malha 14mm, imagine 2,5cm. Mas fica ao seu critério.

Link para compartilhar

Eu sinceramente não compraria. Não gostaria de pagar pra ver sabe??? Esses bichinhos sao muito agitados e curiosos, um segundo q vc tira o olho pde acontecer o pior. 

Vi num tópico aqui no forum uma calozinha que prendeu o pescoço na grade do chão, tentou sair e morreu....coisa triste mesmo. 

Se puder comprar uma de malha mais fina, nem q seja na internet e esperar um pouco eu te aconselharia a fazer isso.

Link para compartilhar

Willian os viveiros de malha 2,5 se tornam mais perigosos no momento do panico noturno pois a calopsita se debatendo corre o risco de a cabeça entrar pelas aberturas e por estarem em panico acabarem se machucando ou ate ir a Óbito mesmo,ja vi relatos de amigos meus que perderam calopsitas em gaiolas com essa malha.

nao seria uma boa ideia arriscar

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.