Jump to content

Calopsita botando ovos sem macho


buddy

Posts Recomendados

Minha calopsita que eu achava ser macho botou ovos. Até ai tudo bem. Agora tirei um ovo no impulso pois ela estava se esforçando muito ela botou mais 3 e eu tirei um.  Esta la os dois com ela.  Não tenho ninho e nem como comprar então queria uma ajuda... não sei se tiro os ovos ou não. Estou colocando bastante água comida etc etcetc pra ela nao de desnutrir. Estou bem preocupada como devo agir pq ela ta se eesforçando bastante com os ovos.  Nao sei se tiro ou se deixo li em um topico que tem que esperar colocar os 8 e depois ir tirando um a um. Me ajudem não sei como agir ela ta meio cansada e não tem ninho nenhum. Deixo como esta e tiro daqui quando completar os 20 dias ou tiro td logo? 

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Espere alguns dias para ver se ela botará mais ovos, se ela não botar retire todos de uma vez um dia a noite antes de coloca-la para dormir. 

Não tire um a um pois ela pode começar a repor e também não a deixe chocando por muito tempo, vai desgasta-la sem motivos. 

É possível que ela bote novamente depois de um tempo e você deve fazer a mesma coisa. 

Existem fêmeas que botam com frequência e é preciso ficar atento a saúde dela. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O correto é vc impedir o acesso dela ao local que ela improvisou como ninho, colque tábuas , feche a porta , faça qualquer coisa para não deixar ela voltar ao local onde está os ovos, retire os ovos que ela já colocou e providencie uma pedra de cálcio caso ela já não tenha . O caso de vc relatar que ela está cansada e fazendo um esforço enorme para botar, então significa que ela não está preparada , e se vc deixar á vontade sem fazer nada para conter pode fazer com que algo ruim aconteca. Além do que o principal é a idade da ave, é recomendado a postura somente após 1 ano ou um pouco mais, antes disso é super arriscado, é como uma gravidez na adolescência, a gente sabe que pode acontecer, mas não é recomendado por oferecer riscos muito alto.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Sueli Caciatori disse:

O correto é vc impedir o acesso dela ao local que ela improvisou como ninho, colque tábuas , feche a porta , faça qualquer coisa para não deixar ela voltar ao local onde está os ovos, retire os ovos que ela já colocou e providencie uma pedra de cálcio caso ela já não tenha . O caso de vc relatar que ela está cansada e fazendo um esforço enorme para botar, então significa que ela não está preparada , e se vc deixar á vontade sem fazer nada para conter pode fazer com que algo ruim aconteca. Além do que o principal é a idade da ave, é recomendado a postura somente após 1 ano ou um pouco mais, antes disso é super arriscado, é como uma gravidez na adolescência, a gente sabe que pode acontecer, mas não é recomendado por oferecer riscos muito alto.

Ola sueli muito obrigada Ela fezz um ano esses dias 

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...