Jump to content

3 calopsitas em uma gaiola?


Tiago0222
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Olá pessoal, bem, minha dúvida é a seguinte : é que eu tinha uma calopsita no intuito de fazer uma reprodução eu resolvi comprar uma calopsita cinza, após uns 2 meses infelizmente a cinza veio a morrer . Então passou mais alguns meses e eu resolvi comprar uma outra calopsita cinza no entanto.. pensávamos que está calopsita era uma fêmea porém.. era um macho kk engraçado que eles até faziam cafuné um no outro ,a lutina subia em cima da cinza para reproduzir mas no fim sempre brigavam .então aí que vem minha dúvida eles ficaram um ano na mesma gaiola, só que então mais uma vez resolvi reproduzir e comprei ontem uma outra calopsita fêmea, e a pergunta é .. 3 calopsitas juntas reproduzem ? Elas podem brigar ? Devo separar e deixar apenas um casal ? (Obs:todas as calopsitas são ariscas) o que devo fazer ? (Uma calopsita é lutina(macho) e as outras duas canelas(fêmeas))

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Vou responder uma por vez. 

Sobre reproduzir: é inverno, pessoal não indica pq já tem a muda de penas o que baixa a imunidade da ave. 

Reprodução; 2 fêmeas? Ele ficará confuso se as duas pedirem gala, além de uma querer destruir o ninho da outra por rejeição. Isso já responde sobre a briga e se deve separá-las.  

Mutação: vou arriscar pq sou leiga no assunto mas penso que sairão silvestres portadores de lutino/canela Se tiver lutino é fêmea. Vou marcar pessoas que entendem mais. @gilva @Mersson @Guilherme Carli 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Tiago0222 disse:

Olá pessoal, bem, minha dúvida é a seguinte : é que eu tinha uma calopsita no intuito de fazer uma reprodução eu resolvi comprar uma calopsita cinza, após uns 2 meses infelizmente a cinza veio a morrer . Então passou mais alguns meses e eu resolvi comprar uma outra calopsita cinza no entanto.. pensávamos que está calopsita era uma fêmea porém.. era um macho kk engraçado que eles até faziam cafuné um no outro ,a lutina subia em cima da cinza para reproduzir mas no fim sempre brigavam .então aí que vem minha dúvida eles ficaram um ano na mesma gaiola, só que então mais uma vez resolvi reproduzir e comprei ontem uma outra calopsita fêmea, e a pergunta é .. 3 calopsitas juntas reproduzem ? Elas podem brigar ? Devo separar e deixar apenas um casal ? (Obs:todas as calopsitas são ariscas) o que devo fazer ? (Uma calopsita é lutina(macho) outra cinza (macho) e a outra cinza(fêmea))

Desculpem não são um macho e duas fêmeas. São uma fêmea e DOIS MACHOS

Editado por Tiago0222
Link para compartilhar
Share on other sites

Se vc for procriar o melhor é escolher qual das fêmeas prefere e separar...assim evita brigas e acidentes como a Sandra disse...

Sobre as mutações, ficará assim

Macho lutino 

Fêmea Cinza

Filhotes machos Cinza silvestre portadores de lutino e filhotes fêmeas lutino

Segundo casal

Macho Cinza silvestre

Fêmea Cinza silvestre

Filhotes macho e fêmea Cinza silvestre

Como não sabemos o q eles portam, só dá pra ir até aqui, mas muito provável q vc tenha surpresas quando vier os filhotes...

Manda foto dos três pra gente ver...se ele portar arlequim da pra gente ver pelas fotos..

Manda fotos de frente e de costas deles se possivel :)

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Esse fórum também respondeu a uma dúvida cruel minha no meu caso aqui em casa são 3 na mesma gaiola porém sendo 2 fêmeas e 1 macho 

O macho já está estressado pois as duas ficam pedindo gala e eu estou com dó de separar as duas fêmeas pois eram muito apegadas uma a outra antes da chegada do macho :( 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Valeu pessoal obrigado, vou tentar mandar as fotos amanhã dos dois machos e da fêmea, más a fêmea é canela cinza e o macho é canela cinza tbm,e o outro macho é lutino, pessoal acho que irei separar e deixar o casal mesmo, pq agr no fim de tarde o lutino está brigando tanto com o outro macho quanto na cinza .. não sei o que houve kkk, então amanhã se persistir eu irei separa-los vcs concordam ?

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Vou responder uma por vez. 

Sobre reproduzir: é inverno, pessoal não indica pq já tem a muda de penas o que baixa a imunidade da ave. 

Reprodução; 2 fêmeas? Ele ficará confuso se as duas pedirem gala, além de uma querer destruir o ninho da outra por rejeição. Isso já responde sobre a briga e se deve separá-las.  

Mutação: vou arriscar pq sou leiga no assunto mas penso que sairão silvestres portadores de lutino/canela Se tiver lutino é fêmea. Vou marcar pessoas que entendem mais. @gilva @Mersson @Guilherme Carli 

Minha irmã deu uma idéia de compra um filhote de um criador, mas isso não é certeza ainda, pode ser macho e tenho uma dúvida compra um macho novinho já com nyny de 7 meses e kyra que tem 1 ano por ai... Será uma boa ideia ou melhor ter só os dois, minha irmã queria ter terceiro mas tenho medo de brica e tudo mas, gaiola sera separada

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutos atrás, Vitory disse:

Minha irmã deu uma idéia de compra um filhote de um criador, mas isso não é certeza ainda, pode ser macho e tenho uma dúvida compra um macho novinho já com nyny de 7 meses e kyra que tem 1 ano por ai... Será uma boa ideia ou melhor ter só os dois, minha irmã queria ter terceiro mas tenho medo de brica e tudo mas, gaiola sera separada

Se for manter em gaiolas separadas acredito que não tenha problema. Eu só acho que 2 machos com uma fêmea na mesma gaiola possa render brigas na época de reprodução.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutos atrás, BrunaJR disse:

Se for manter em gaiolas separadas acredito que não tenha problema. Eu só acho que 2 machos com uma fêmea na mesma gaiola possa render brigas na época de reprodução.

Ata era só pra saber mesmo pq até agora não tenho certeza não! Já kyra quer casar ai está difícil

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Sandra Gomes disse:

Frida também quer casar mas tá batendo no Fred que é mais novo. E ele ainda ta na quarentena. Mesmo quando deixo os 2 soltos no banho de sol, ela parece não gostar dele. 

Rss. Frida é uma garota difícil xD

Sandra, ele chegou ha quanto tempo em sua casa? É que se eles se "comunicam" no banho de Sol a quarentena deixa de ser necessária pois já houve contato.

Tem algum tópico para euconhecer seus bebês? Fiquei curiosa 

:D

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 anos depois...

Ola, booa tarde! Estou com o mesmo problema que vc mais o macho que não quer pegar a femia que é o casal quele e coloquei outra femia junto e está femia está entrando na casinha que eu coloquei, oxe devo fazer ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...