atalitacabreira Postado 17 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2016 Pessoal, Hoje fomos ao veterinário e nos passaram um remédio para nossos dois bebês. Só que depois de dar ao nosso machinho, não sei o que fizemos mas ele não consegue fechar o bico. Não sei se ele se engasgou também Olha a foto abaixo. Alguém tem algum contato de veterinário 24hrs pra me ajudar? Ou algum help? No aguardo!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 17 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2016 Talvez tenha ido por via errada... esse bico aberto é pq ele respira assim? Puxa o ar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Isabella Dejuli Postado 17 de Julho de 2016 Solução Compartilhar Postado 17 de Julho de 2016 Como está o filhote?? Alguns antibióticos podem causar essa reação, via falsa tbm .. mas se for uma quantidade pequena a ave vai voltar ao normal em algum tempo. Se a quantidade for grande tem o risco de uma pneumonia por aspiração. Uma dica para remédio no bico,contenha a ave e espere ela vir bicar o remédio (deixa a gotinha pronta) e é importantr dar uma gotinha de cada vez. Outra dica é colocar pelo canto do bico, assim dificilmente engasga. Me passa a sua cidade para eu ver no nosso banco de dados um veterinário 24 hs para você ter o telefone caso realmente precise. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
atalitacabreira Postado 17 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Julho de 2016 O veterinário nos deu Doxy, são 6 gotas de manhã e 6 a noite... ele voltou ao normal mas agora de manhã estamos com a mesma situação. Estou com o coração na mão! Sou de São Paulo, capital. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 17 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2016 3 horas atrás, atalitacabreira disse: O veterinário nos deu Doxy, são 6 gotas de manhã e 6 a noite... ele voltou ao normal mas agora de manhã estamos com a mesma situação. Estou com o coração na mão! Sou de São Paulo, capital. A doxy tem esse efeito mesmo, é uma antibiótico fortíssimo altamente tóxico. Aproveitando e fugindo do assunto, peça ao seu veterinário um hepatoprotetor, perdi duas aves por conta da doxy, hepatotopatia e nefropatia. Quanto a doxy no bico, veja com ele outra possibilidade, é bastante perigoso. É vc vai ter esse problema durante todo o tratamento. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.