Jump to content

Calopsita não consegue fechar o bico!

atalitacabreira
Go to solution Solved by Isabella Dejuli,

Recommended Posts

Pessoal,

Hoje fomos ao veterinário e nos passaram um remédio para nossos dois bebês.

Só que depois de dar ao nosso machinho, não sei o que fizemos mas ele não consegue fechar o bico. Não sei se ele se engasgou também :(

Olha a foto abaixo. Alguém tem algum contato de veterinário 24hrs pra me ajudar? Ou algum help?

No aguardo!!

20160716_222629.jpg

• Solution

Como está o filhote??

Alguns antibióticos podem causar essa reação, via falsa tbm .. mas se for uma quantidade pequena a ave vai voltar ao normal em algum tempo. 

Se a quantidade for grande tem o risco de uma pneumonia por aspiração. 

Uma dica para remédio no bico,contenha a ave e espere ela vir bicar o remédio (deixa a gotinha pronta) e é importantr dar uma gotinha de cada vez. Outra dica é colocar pelo canto do bico, assim dificilmente engasga. 

Me passa a sua cidade para eu ver no nosso banco de dados um veterinário 24 hs para você ter o telefone caso realmente precise. 

O veterinário nos deu Doxy, são 6 gotas de manhã e 6 a noite... ele voltou ao normal mas agora de manhã estamos com a mesma situação. Estou com o coração na mão!

Sou de São Paulo, capital.

3 horas atrás, atalitacabreira disse:

O veterinário nos deu Doxy, são 6 gotas de manhã e 6 a noite... ele voltou ao normal mas agora de manhã estamos com a mesma situação. Estou com o coração na mão!

Sou de São Paulo, capital.

A doxy tem esse efeito mesmo, é uma antibiótico fortíssimo  altamente tóxico. 

Aproveitando e fugindo do assunto, peça ao seu veterinário um hepatoprotetor, perdi duas aves por conta da doxy, hepatotopatia e nefropatia. 

Quanto a doxy no bico, veja com ele outra possibilidade, é bastante perigoso. É vc vai ter esse problema durante todo o tratamento.