Jump to content

Gritos


Danielle Marques
Ir para a solução Resolvido por piqui (minha calopsita),

Posts Recomendados

Ola pessoal,

Sou nova no clube e achei muito interessante essa iniciativa. Eu tenho três calopsitas é uma delas voou do meu colo e desde então tem gritado bastante toda vez que tenta limpar a asa esquerda. Eu fiz uma pesquisa e olhei procurando algum rastro de sangue ou asa quebrada e não achei nada. As asas estão aparadas e não vi/senti nada fora do lugar. Tambem olhei embaixo da asa e não tem nada de errado. Mexi um pouco com a asa e ela não gritou. Coloquei ela de volta na casinha e ela continua a gritar toda vez que tenta limpar a asa. O que pode ser? Será que é só estresse? Ou possivelmente algo mais sério? 

 

Obrigada!

IMG_3858.mp4

Editado por Danielle Marques
Link para compartilhar
Share on other sites

Você abriu as asas como faria pra aparar?

Assim dá pra ver melhor. Pode ser coincidência também, talvez só tenha encostado num canhão em crescimento, aí eles dão um lindo berro kkkkk

Dependendo do que for eles mesmos se encarregam de retirar.

Sabe a idade dela?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, eu abri a asa verifiquei todas as penas, embaixo da asa, mexi a asa pra ver se estava quebrada ou algo e ela nem gritou, estava normal. Eu não tenho certeza da idade dela mas sei que ela trocou de pena uns 5 meses atrás. Ela está aqui em casa desde dezembro. Ela está muito estressada e continua gritando toda vez que coca embaixo da asa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pois e, eu mexi e ela não fez nada. A não ser que seja algo em alguma pena crescente mesmo. Pq as penas ainda estão aparadas, já devem estar crescendo. Acontece casos de ser encomodo nas penas? Seria isso o caso de chamar um veterinário?

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser um canhão inflamado ou que esteja macguvado, não precisa estar necessariamente sangrando.