ivaldo Postado 8 de Março de 2022 Compartilhar Postado 8 de Março de 2022 Em 13/01/2021 at 17:15, erick<chico> disse: minha se machucou de forma misteriosa e abriu um buraco... a comida sai por ai... achamos que furou o papo pois ela estava estressada e tinha arrancado um pouco das penas do peito ontem entao trouxe para casa e eu pedi para minha mae segurar ela enquanto cortava as asas. apos cortar percebi um pouco de comida no peito dela na regiao onte ela tinha arrancado um pouco das plumas. quando nos olhamos era um buraco e la estava o painço que ela comeeee, nos imediatamente ligamos para meu pai que cria silvestres, ele dise que iria fechar porem temos medo dela n conseguir comer e beber agua. hj ela estava piando como sempre sem sentir nada e saiu uma espuminha acinzentada do local! depois irei postar potos dela ontem e hj.... desculpe por ter te marcado thais, mas como a sua ficou? Olá, boa noite! gente pelo amor de deus me ajudem a calopsita da minha mãe fez esse mesmo buraquinho devido a extresse mais, não sabemos como devemos agir. alguém pode informar algum remédio pra passar ou alguma atitude que podemos fazer pra ajudar ele? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 9 de Março de 2022 Compartilhar Postado 9 de Março de 2022 Em 07/03/2022 at 22:56, ivaldo disse: Olá, boa noite! gente pelo amor de deus me ajudem a calopsita da minha mãe fez esse mesmo buraquinho devido a extresse mais, não sabemos como devemos agir. alguém pode informar algum remédio pra passar ou alguma atitude que podemos fazer pra ajudar ele? Não medique sua ave sozinha! Leve no veterinário! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Doliveira Postado 30 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2023 Minha calopsita machucou debaixo da asa e sangrou, um pouquinho, mas, ele é bravo! Ele não deixa ninguém mexer com ele e coça muito no local. O que eu faço? Descobri isso ontem! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 1 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2023 On 30/04/2023 at 12:35, Malu Doliveira disse: Minha calopsita machucou debaixo da asa e sangrou, um pouquinho, mas, ele é bravo! Ele não deixa ninguém mexer com ele e coça muito no local. O que eu faço? Descobri isso ontem! Lavar com soro fisiologico, passar um spray antiséptico (merthiolate / rifocina) e correr pro veterinário de exóticos se for algo mais grave que qualquer coisa superficial. Não passe pomadas, estraga a pena das aves e pode causar intoxicação. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Doliveira Postado 7 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2023 On 01/05/2023 at 15:40, Mitchel disse: Lavar com soro fisiologico, passar um spray antiséptico (merthiolate / rifocina) e correr pro veterinário de exóticos se for algo mais grave que qualquer coisa superficial. Não passe pomadas, estraga a pena das aves e pode causar intoxicação. Muito obrigada Mitchel!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Clayde Morais Postado 24 de Maio Compartilhar Postado 24 de Maio (editado) Olá gente, bom dia! Tenho uma calopsita super mansa, no início se assustava por tudo, que é uma característica dela, e por falta de experiência cortei demais as asas, até pq perdi duas anteriores que fugiram. No entanto, ele caiu várias vezes e machucou o peito, a ferida foi grande e vez por outra abria, mas sempre cicatrizava, mas... Hoje quando ele me escala, vem subindo do meu pé até meu ombro, percebo que sobe com uma certa dificuldade e faz um barulho no peito, como se o peito fosse aberto e ficasse batendo um no outro, é algo esquisito, e isso já se prolonga por mais de dois meses. Outra impressão que tenho quando ele sobe em mim, é como se seus ossinhos batessem uns nos outros e faz um barulho enquanto anda. Já aconteceu isso com algum de vocês? Como procedo? Hoje ela é mais mansa ainda, canta pra mim, fica me pedindo atenção o tempo todo (e eu dou), quer carinho e chamego. Me ajudem! Editado 24 de Maio por Clayde Morais Erro ortográfico Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 24 de Maio Compartilhar Postado 24 de Maio 8 horas atrás, Clayde Morais disse: Olá gente, bom dia! Tenho uma calopsita super mansa, no início se assustava por tudo, que é uma característica dela, e por falta de experiência cortei demais as asas, até pq perdi duas anteriores que fugiram. No entanto, ele caiu várias vezes e machucou o peito, a ferida foi grande e vez por outra abria, mas sempre cicatrizava, mas... Hoje quando ele me escala, vem subindo do meu pé até meu ombro, percebo que sobe com uma certa dificuldade e faz um barulho no peito, como se o peito fosse aberto e ficasse batendo um no outro, é algo esquisito, e isso já se prolonga por mais de dois meses. Outra impressão que tenho quando ele sobe em mim, é como se seus ossinhos batessem uns nos outros e faz um barulho enquanto anda. Já aconteceu isso com algum de vocês? Como procedo? Hoje ela é mais mansa ainda, canta pra mim, fica me pedindo atenção o tempo todo (e eu dou), quer carinho e chamego. Me ajudem! Leve sua ave para uma consulta em clínica veterinaria de animais exóticos. O vet deve pedir um raiox de sua ave pra verificar se está tudo bem ou se tem algum problema. Informe sua cidade para recomendação. Não pode ser clinica convencional de cão e gato. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Clayde Morais Postado 25 de Maio Compartilhar Postado 25 de Maio Muito obrigada. Fortaleza - CE Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 25 de Maio Compartilhar Postado 25 de Maio (editado) 1 hour ago, Clayde Morais disse: Muito obrigada. Fortaleza - CE Em Fortaleza não tem nem dificuldades, a melhor clínica pra exóticos é a Geração Silvestre. Dê noticias.Endereço: https://maps.app.goo.gl/8MFA87qFj7dX5owk7 Editado 25 de Maio por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.