Jump to content

O poleiro é um problema ?.


ally

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, minha calopsita tem sentindo bastante sono durante o dia, eu li que as calopsitas escolhem o poleiro mais alto para dormirem, porem na gaiola que comprei o poleiro mais alto é tipo o terraço e não tem cobertura, ele sempre fica ali quase dormindo. Eu o coloco as vezes infelizmente contra a vontade dele na parte de baixo com medo dele se assustar e sair voando pelo quarto já que vai estar mais vulnerável assim. Então queria saber, ele dormindo no poleiro de baixo faz com que ele não durma direito por querer dormir no de cima ??

20160715_111129.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Então eu desço ele e fecho, no começo ele ficava andando de um lado para o outro no poleiro e piava. Ai eu tinha que tirar o pano da gaiola e conversar cm ele, acalma ele e só assim ele ficava quieto. Hoje por exemplo ele não ficou assim mas fica tentando subir mesmo com a parte de cima fechada 

Link para compartilhar
Share on other sites

É natural ele querer ficar no poleiro mais alto, mas como vc mesmo disse é perigoso dar toda essa liberdade pra ele, se eu fosse você eu deixaria a gaiola fechada mesmo pra ele ir se acostumando e tirar esse mal hábito dele, se ele tiver confiança suficiente vc poderia até por o balanço no lugar do puleiro pra ver se ele aceita melhor essa troca rs

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente é mais seguro fechar, no entanto, eles buscam o poleiro mais alto por instinto de dominância e segurança.

Você passa-lo para o poleiro de baixo não vai atrapalha-lo em nada, se ele ficasse incomodado tentaria voltar pro de cima. 

Eu tenho aves que só dormem no comedouro, eu posso passar a noite lá tirando de cima do comedouro, elas voltam imediatamente. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então Isabella quando eu o coloco no poleiro de baixo e fecho a gaiola, ele fica escalando a gaiola tentando subir igual louco. Ele também muitas vezes come no comedouro, quando acordo sempre tem fezes dele na comida e o pior que as vezes acordo e ele já comeu um pouco da comida, logo sei pq o bico fica sujo com as fezes mas ele não é de comer as fezes não. Enfim só estava preocupada cm a saúde dele já que ele fica bastante agitado, entao acho que vai ser questão de acostumar mesmo. Obrigada !!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Sobre dormir no comedouro, eu tiro durante a noite e deixo só os suportes. Deixo alguns no chão da gaiola que sei que eles não dormem em cima, e também fora das bundinhas nos poleiros :D aí volto pela manhã. 

Mas é tudo questão de costume sim, quando o sono bate vai em qualquer lugar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ata, kkkkk

O meu acho que por ser novinho ele briga com o sono, muitas vezes ta cheio de sono mas ele ainda quer brincar e briga se colocar ele para dormir, ai só acalmando que ele dorme. É difícil as vezes da 10 hrs e ele ainda esta super agitado 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...