Jump to content

Nina & nico nao comem frutas, o que fazer?


Allacer

Posts Recomendados

Bom dia meus amigos, como sou novo com a criaçao de calô tenho varias duvidas, eles nao querem comer frutas, eu pego mamão fresquinho que tem la no pé de mamão da casa da minha mãe, e dou pra eles, coloco dentro da gaiola, eles nem chegam perto, eu coloco no fundo da gaiola de forma solta, já tentei colocar banana também.

acho que só  as sementes não são legais pra eles, queria incluir na alimentação deles frutas e verduras.

alguém aqui tem dicas que eu possa usar pra ve se eles comem?

 

Obrigado :)

13754671_1195001220552023_780758817986916424_n.jpg

Editado por Allacer
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!

Insistência, paciência, criatividade e mais um pouco de insistência. Esses são os segredos para incluir qualquer coisa na alimentação. Tem alguns alimentos que eles vão gostar mais, outros nunca serão aquela coisa. Mas com paciência, insistência e criatividade, eles experimentam e passam a comer boa parte de tudo que você oferecer.

Ovo cozido. Elas costumam amar. Ofereça amassado, cortado, vá variando. Às vezes, eu salpico farinhada, outras vezes um pouquinho de canela, já outras uma gotinha de óleo de coco.

Verduras em geral. Varie a forma de apresentação. Verduras de folha, pendure na gaiola, elas são curiosas e vão acabar dando umas bicadas. Eu costumo pendurar na gaiola tudo que der pra ser pendurado, elas começam a brincar e vão comendo. Couve e jiló são os mais apreciados por aqui. Cenoura também. Eu corto os pedacinhos e deixo nos potes de comida. No início, eu ficava batendo o dedo como se estivesse bicando tudo que eu colocava de novo para elas, aí elas se aproximavam e começavam a me imitar e assim aprenderam a comer frutas e verduras. Vale ralar também. Coloque em pedaços, outro dia coloque ralado. Pimenta, a cada 15 dias ofereço também. In natura, pimenta dedo de moça e biquinho. As minhas adoram e as penas ficam bonitas.

No início o desperdício é inevitável, mas com o tempo você descobre a quantidade certa e o que elas gostam mais, e aí não desperdiçará muita coisa não. Elas também tem preferência por verduras, frutas são tão apreciadas não. Banana as minhas só comem a casca. Mamão e manga elas dão umas poucas bicadinhas, mas não é sempre que ofereço.

Agora, atenção pois nem todas as frutas e verduras podem ser oferecidas sem certos cuidados. Alface, por exemplo, não é indicada por dar diarreia, assim como abacate. Sementes de tomate, uva e maçã também não pode. Então aconselho a dar uma pesquisada no que não pode oferecer para não correr nenhum risco.

Boa sorte e nos mantenha informados sobre o progresso ^_^

Editado por KamilaF
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Calopsitas não gostam muito de frutas.

Quem gosta de frutas são maritacas, araras e cacatuas.

Recomendo voce oferecer brocolis, couve, milho, cenoura, beterraba, são os que os meus mais gostam.

Ofereço também canjiquinha de milho, eles amam!

Tente oferecer alguma ração extrusada também e farinhada propria pra calopsitas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui tem algumas coisas que não devem ser oferecidas. 

Ofereço também ração extrusada e farinhada misturada às sementes pq pura elas não comem. É um excelente aditivo nutricional.

Na parte de alimentação e suplementos do fórum, você encontra bastante conteúdo sobre ração, farinhada e alimentação em geral. Dá uma olhada nos demais tópicos que tem ótimas dicas e informações dos membros mais experientes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Allacer além das excelentes dicas dadas acima, uma coisa que aprendi foi a paciência e a persistência. Não adianta nada vc oferecer um dia um alimento, outro dia outro, depois outro, etc. O que vale é você familiarizar as calôs com novos alimentos, ou seja, digamos que vc decidiu dar milho cozido, então, ofereça TODOS OS DIAS durante uma ou duas semanas. Assim, elas se habituam e começam a comer muito bem. Depois de adaptadas comece com um novo alimento da mesma forma. Assim elas se adaptam, passam a comer bem e vc se adapta a armas sabendo logo os alimentos preferidos por elas. Sucesso!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Allacer:

           Aqui vai uma receitinha simples de fazer em casa: FARINHADA

1 ovo cosido ,amassado com o garfo

1 colher de sobremesa de farinha lactea

1 colher de sobremesa de farinha de milho em flocos(não é flocão)

1 colher de cha de farinha de rosca

1 cenoura ralada em fios.

                     Misture tudo.coloque de manhã,e retire a tarde,Se sobrar coloque na geladeira.Esquente por 

                     10 segundos.Duas vezes por semana basta.Tenho 8 calo.e todas ficam satisfeitas.

 

 

 

  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...