Ivo Pereira Postado 18 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 Minha pergunta pode parecer boba, mas tenho essa dúvida... No pote do meu Pedro eu costumo misturar o mix de sementes com a ração extrusada. Ele aceita numa boa, porém, é correto? Não seria melhor eu dividir em dois potes cada tipo de alimento? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jader Postado 18 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 não tem problema nenhum, as vezes é até melhor. Com as minhas aves, eu misturo semente com farinhada, se não elas não comem rsrsrsrsrsrsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
atalitacabreira Postado 18 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 Essa é uma boa pergunta! Eu ofereço as duas separadas, cada dia uma. Também não sei se pode misturar ou não... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Eloi Postado 18 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 Não tem problema em misturar não, eu também misturo! Acho q se colocar cada uma em um pote separado eles vão escolher só a que gostam. Qual proporção vc usa de extrusada para sementes? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 19 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2016 Pode misturar sim. Aqui em casa os meus não comem a extrusada qndo deixo separada. Então misturo a extrusada da megazoo para calopsitas e periquitos que tem os grãos bem pequenininhos no mix de sementes. Os grãos são tão miudinhos que ate somem no meio das sementes, mas assim eles acabam comendo. Eu custumo misturar meio pacotinho de ração com 1 pacotinho de mix de sementes. E eles comem bastante. Espero ter ajudado. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 19 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2016 Bom, eu costumo comprar mix de sementes que não vem a extrusada pq não sei qual é a marca e normalmente são grãos coloridos que não são muito indicados. Vc pode misturar os dois na hora de oferecer, pois se sua ave não costuma a comer extrusada, na hora que ela tiver comendo as sementes ela pode provar e passar a comer. Depois, separe em potes e deixe a extrusada ao lado do potinho de água, pq tem algumas aves q gostam de umedecer os grãos na água. Não indico misturar nos potes de armazenar o alimento, pois cada um tem sua validade. Fica dificil fazer o controle. Se a semente vencer, vc vai perder os dois produtos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 24 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2016 Aqui em casa uso a extrusada MegaZoo que minhas calôs amam num pote. Alem disso misturo nas sementes 1 colher de MegaZoo pra cada 3 colheres de sementes no pote das sementes. Sucesso. Faça sem medo! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bebel Postado 24 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2016 Pode sim. Farinhada e extrusada se eu colocar em potes separados os meus nem tocam. A proporção que coloco é duas medidas de extrusada, uma de mix de sementes e meia de farinhada ( O medidor que uso é daqueles que vem em lata de ninho). 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ivo Pereira Postado 10 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2016 Muito obrigado a todos pelas respostas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 10 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2016 Lá em casa deixo a extrusada e sementes armazenadas em potes diferentes. Mas na hora de oferecer, ofereço juntas. Não sei os bbs de vocês, mas o meu Bento não gosta tanto assim de extrusada, se eu deixar em potes diferentes, obvio que ele só comerá as sementes. Por isso misturo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beta Postado 21 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2019 Pode misturar dos tipos de rações estruzadas tem um pouquinho no frasco e vou comprar outra mais completa é melhor pode misturar com a que eles já estava comendo ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 21 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2019 3 hours ago, Beta said: Pode misturar dos tipos de rações estruzadas tem um pouquinho no frasco e vou comprar outra mais completa é melhor pode misturar com a que eles já estava comendo ? Pode, sem problemas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.