Jump to content

Pode-se misturar sementes com rações?


Ivo Pereira

Posts Recomendados

Minha pergunta pode parecer boba, mas tenho essa dúvida... No pote do meu Pedro eu costumo misturar o mix de sementes com a ração extrusada. Ele aceita numa boa, porém, é correto? Não seria melhor eu dividir em dois potes cada tipo de alimento? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode misturar sim.

Aqui em casa os meus não comem a extrusada qndo deixo separada. Então misturo a extrusada da megazoo para calopsitas e periquitos que tem os grãos bem pequenininhos no mix de sementes. Os grãos são tão miudinhos que ate somem no meio das sementes, mas assim eles acabam comendo.

Eu custumo misturar meio pacotinho de ração com 1 pacotinho de mix de sementes. E eles comem bastante. Espero ter ajudado. :)

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, eu costumo comprar mix de sementes que não vem a extrusada pq não sei qual é a marca e normalmente são grãos coloridos que não são muito indicados.
Vc pode misturar os dois na hora de oferecer, pois se sua ave não costuma a comer extrusada, na hora que ela tiver comendo as sementes ela pode provar e passar a comer. Depois, separe em potes e deixe a extrusada ao lado do potinho de água, pq tem algumas aves q gostam de umedecer os grãos na água.
Não indico misturar nos potes de armazenar o alimento, pois cada um tem sua validade. Fica dificil fazer o controle. Se a semente vencer, vc vai perder os dois produtos :(

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pode sim. Farinhada e extrusada se eu colocar em potes separados os meus nem tocam. A proporção que coloco é duas medidas de extrusada, uma de mix de sementes e meia de farinhada ( O medidor que uso é daqueles que vem em lata de ninho).

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Lá em casa deixo a extrusada e sementes armazenadas em potes diferentes. Mas na hora de oferecer, ofereço juntas.

Não sei os bbs de vocês, mas o meu Bento não gosta tanto assim de extrusada, se eu deixar em potes diferentes, obvio que ele só comerá as sementes. Por isso misturo :P 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...