Jump to content

Novato com varias dúvidas!


gutomv

Posts Recomendados

Olá pessoal! 

Meu nome é Guto, e recentemente ganhei um casal de calo... O Tico (Lutino 1 ano e 9 meses) e a fêmea Teka (perola não sei a idade). 

Segue as fotos abaixo:

Eles já vieram com a gaiola da foto exatamente como está, porém não axei mto apropriada para eles e gostaria de saber a opinião de vcs?

Mas o meu problema maior é outro. O macho é mto bravo e não e apesar da paciência estou tendo dificuldades até para trocar a comida. Não posso chegar perto da gaiola que ele fica desesperado e começa a gritar, bater as asas, bicando a grade com força, e qdo a fêmea esta perto ele avança nela. E eles dormem em cima do ninho e está sempre mto sujo.

Tem algum problema esse sujeira de coco q eles fazem em cima do ninho?

Diz o antigo dono que o macho era manso e ficou tão arisco assim depois que quebraram os ovos da Teka. O que posso fazer para tranquilizalo?

Eles estão cruzando e passam mto tempo no ninho porem nada de ovos, devo tirar o ninho?

O comodo mais tranquilo da cãs qse não bate sol, posso deixa-los la ou é melhor um lugar mais claro mesmo sendo mais movimentado?

Des de já agradeço pela ajuda!

 

IMG_20160718_144047.jpg

IMG_20160719_102642.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@gutomv

Realmente, a gaiola não é apropriada, é uma gaiola pequena, eles quase não tem espaço horizontal para se locomover e o espaço na vertical tem pouco aproveitamento pra eles. Além de ser redonda o que é pouco aconselhável. 

O macho esta bravo por conta do ninho e vai continuar enquanto o ninho estiver na gaiola, é instinto. Se você quiser fazer qualquer progresso com ele vai ter que retirar o ninho, até porque, não é muito proveitosa uma ninhada depois de mudança brusca de ambiente. A gaiola pequena e de formato redondo pode estar causando estresse nas aves também. 

Eu acho que nesse momento o ideal seria retirar o ninho e dar um bom tempo ao casal, tentar ganhar a confiança deles, tranquiliza-los, dar uma boa reforçada na alimentação. 

Eles precisam de sol, pelo menos um tempinho alguns dias na semana, quanto ao local movimentado ou mais quieto, depende, acho que quanto mais gente eles passarem a ver mais se acostumarão com eles, em época de reprodução pode deixa-los em um lugar mais reservado, mas não acho que seria o melhor agora. 

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com a @Isabella Dejuli..

A gaiola é pequena para os 2.. O macho esta agressivo por conta do ninho...


Retire o ninho, reforce a comida deles e tente se aproximar mais deles... Somente coloquei o ninho quando decidir procriar... E tem q ser no máximo 2 vezes por ano... Eles se desgastam muito durante a reprodução...

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

mui

7 horas atrás, Isabella Dejuli disse:

@gutomv

Realmente, a gaiola não é apropriada, é uma gaiola pequena, eles quase não tem espaço horizontal para se locomover e o espaço na vertical tem pouco aproveitamento pra eles. Além de ser redonda o que é pouco aconselhável. 

O macho esta bravo por conta do ninho e vai continuar enquanto o ninho estiver na gaiola, é instinto. Se você quiser fazer qualquer progresso com ele vai ter que retirar o ninho, até porque, não é muito proveitosa uma ninhada depois de mudança brusca de ambiente. A gaiola pequena e de formato redondo pode estar causando estresse nas aves também. 

Eu acho que nesse momento o ideal seria retirar o ninho e dar um bom tempo ao casal, tentar ganhar a confiança deles, tranquiliza-los, dar uma boa reforçada na alimentação. 

Eles precisam de sol, pelo menos um tempinho alguns dias na semana, quanto ao local movimentado ou mais quieto, depende, acho que quanto mais gente eles passarem a ver mais se acostumarão com eles, em época de reprodução pode deixa-los em um lugar mais reservado, mas não acho que seria o melhor agora. 

 

Mto obrigado

Vou seguir a dica de vcs e retirar o ninho e tb vou fazer um viveiro com mais espaço

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi 

 

Concordo com q todos disseram deixe eles, depois de uma arrumar mais espaco, uns seis meses sem o ninho pelo menos pra se restabelecerem fisicamente e se acalmarem! Eu deixaria agora por onde passa mais pessoas assim eles se acostumam! A alimentação além das sementes de também uma ração extrusada e legumes e verduras as verduras tem de ser de cor escura! Não pode ar alface p pássaros! Qualquer dúvida obre a alimentação também existe alguns tópicos aki no fórum q esclarecem bem!

 

E se precisar soh chamar.

 

Abracos

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...