Jump to content

Primeira postura

edima
Go to solution Solved by edima,

Recommended Posts

Por favor alguém me ajuda, tenho um casal de calopsita o macho e silvestre e a fêmea e lutino eles são mansos,o macho tem por volta de 1 ano e quatro meses e a fêmea por volta de 10 meses,eles cruzarão e hoje pela minha supresa ela colocou o 1 ovinho ,eu quero que me ajudem ,o que eu tenho que fazer é a primeira postura,e não sei manusear ,como os eles se revezam para chocar e o que tem que fazer após eles nacerem?

OBS: os filhotes com mistura de silvestre macho com a fêmea lutino pode nascer com qual mutação de cor?,quando fui comprar minha calopsita fêmea o criador falou que ela era filha de uma calopsita albina, será que pode nascer uma albina também?

Não sei muito disso pq eu não tenho essa primeira experiência mas já ouvi pequenas coisas. Primeiro deixa a mãe cuida disso caso ela rejeita é com vc que dará papinha. Após eles nascerem deixa mãe cuida e tudo mais até chega a hora de vc cuida para amansar, depois que eles criarem a pena uns 31 dias vc pode pegar e amansar e ensinar da comida pra ele e tudo mas. É fácil parece que não mas é, pega o jeito. Não sei ao certo é mais ou menos... Qual coisa alguém mais experiente pode te explicar melhor

@edima

Eu não sou muito experiente para falar, mas todos aqui do fórum que deixam suas calopsitas reproduzirem recomendam que a fêmea tenha mais de 1 ano, de preferência um ano e meio.

Como ela é nova, se o ovo estiver galado, os filhotes podem ter problemas por o casal ser muito jovem.

Dizem também que a fêmea pode ter problemas e ser muito desgastante para ela.

Aguarde alguém experiente em reprodução falar.

Edited by Rogério M.