Iomar Dias Postado 19 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2016 Saudações amigos Psiteiros! Amigos, tenho uma lutina (ou lutino fêmea?) de aproximadamente 1 ano e 7 meses (Imagem) que, nunca se mostrou interessada em seu companheiro, o qual tem a mesma idade que ela (Foram comprados juntos ainda bbs) e tbm nunca colocou ovos. Sei que as fêmeas passam a desovar entre 5/6 meses. Não sei o que se passa! Se poderem me ajudar com informações a respeito, sou muito grato! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 19 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2016 Vc já colocou o ninho pra ela? Talvez seja falta de cálcio, ou talvez ela não esteja se sentindo segura pra procriar.... Tente mudar a gaiola pra um lugar longe do frio, do movimento...algumas gostam de mais privacidade.... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iomar Dias Postado 21 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Julho de 2016 Gabriel, eles vivem praticamente livres, temos dois viveiros enormes com portas abertas sempre que estamos em casa, mas realmente, não tenho ninheira e, nunca vi ela se acariciando com nenhum deles, é sempre brigando com o par dela que a acompanha desde bb. Amanhã comprarei a ninheira. Valeu Gabriel! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucasceste Postado 21 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2016 Também tava com esse poblema. Resolvi esse problema seprando o casal e colocando o ninho e dando uma boa alimentação e uma pedra de cálcio e ela coloco 4 ovos. Coloque o ninho e deixe eles la. E boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 21 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2016 coloca o casal numa gaiola mais alta na parede! pode ser falta de segurança e confiança! e segue as outras dicas dos colegas que vai dar certo! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 21 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2016 Em 19/07/2016 at 20:01, Iomar Dias disse: Saudações amigos Psiteiros! Amigos, tenho uma lutina (ou lutino fêmea?) de aproximadamente 1 ano e 7 meses (Imagem) que, nunca se mostrou interessada em seu companheiro, o qual tem a mesma idade que ela (Foram comprados juntos ainda bbs) e tbm nunca colocou ovos. Sei que as fêmeas passam a desovar entre 5/6 meses. Não sei o que se passa! Se poderem me ajudar com informações a respeito, sou muito grato! Pode ser por conta de não ter o ninho ou ela não esta preparada ainda.. Coloca os dois em uma gaiola com ninho e deixa quem sabe não nasce um baby lindo... Coloca alimentos variados com cálcio bom pra ajuda tbm 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iomar Dias Postado 21 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Julho de 2016 Muito grato Vitória! Vou providenciar sua sugestão. 1 hora atrás, Proteus disse: coloca o casal numa gaiola mais alta na parede! pode ser falta de segurança e confiança! e segue as outras dicas dos colegas que vai dar certo! Valeu Proteus! Seguirei sua sugestão. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iomar Dias Postado 21 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Julho de 2016 20 horas atrás, Lucasceste disse: Também tava com esse poblema. Resolvi esse problema seprando o casal e colocando o ninho e dando uma boa alimentação e uma pedra de cálcio e ela coloco 4 ovos. Coloque o ninho e deixe eles la. E boa sorte Valeu Lucas, vou providenciar! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.