Iomar Dias Posted July 19, 2016 Share Posted July 19, 2016 Saudações amigos Psiteiros! Amigos, tenho uma lutina (ou lutino fêmea?) de aproximadamente 1 ano e 7 meses (Imagem) que, nunca se mostrou interessada em seu companheiro, o qual tem a mesma idade que ela (Foram comprados juntos ainda bbs) e tbm nunca colocou ovos. Sei que as fêmeas passam a desovar entre 5/6 meses. Não sei o que se passa! Se poderem me ajudar com informações a respeito, sou muito grato! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GabrielEger Posted July 19, 2016 Share Posted July 19, 2016 Vc já colocou o ninho pra ela? Talvez seja falta de cálcio, ou talvez ela não esteja se sentindo segura pra procriar.... Tente mudar a gaiola pra um lugar longe do frio, do movimento...algumas gostam de mais privacidade.... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iomar Dias Posted July 21, 2016 Author Share Posted July 21, 2016 Gabriel, eles vivem praticamente livres, temos dois viveiros enormes com portas abertas sempre que estamos em casa, mas realmente, não tenho ninheira e, nunca vi ela se acariciando com nenhum deles, é sempre brigando com o par dela que a acompanha desde bb. Amanhã comprarei a ninheira. Valeu Gabriel! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucasceste Posted July 21, 2016 Share Posted July 21, 2016 Também tava com esse poblema. Resolvi esse problema seprando o casal e colocando o ninho e dando uma boa alimentação e uma pedra de cálcio e ela coloco 4 ovos. Coloque o ninho e deixe eles la. E boa sorte 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Proteus Posted July 21, 2016 Share Posted July 21, 2016 coloca o casal numa gaiola mais alta na parede! pode ser falta de segurança e confiança! e segue as outras dicas dos colegas que vai dar certo! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitory Posted July 21, 2016 Share Posted July 21, 2016 Em 19/07/2016 at 20:01, Iomar Dias disse: Saudações amigos Psiteiros! Amigos, tenho uma lutina (ou lutino fêmea?) de aproximadamente 1 ano e 7 meses (Imagem) que, nunca se mostrou interessada em seu companheiro, o qual tem a mesma idade que ela (Foram comprados juntos ainda bbs) e tbm nunca colocou ovos. Sei que as fêmeas passam a desovar entre 5/6 meses. Não sei o que se passa! Se poderem me ajudar com informações a respeito, sou muito grato! Pode ser por conta de não ter o ninho ou ela não esta preparada ainda.. Coloca os dois em uma gaiola com ninho e deixa quem sabe não nasce um baby lindo... Coloca alimentos variados com cálcio bom pra ajuda tbm 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iomar Dias Posted July 21, 2016 Author Share Posted July 21, 2016 Muito grato Vitória! Vou providenciar sua sugestão. 1 hora atrás, Proteus disse: coloca o casal numa gaiola mais alta na parede! pode ser falta de segurança e confiança! e segue as outras dicas dos colegas que vai dar certo! Valeu Proteus! Seguirei sua sugestão. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iomar Dias Posted July 21, 2016 Author Share Posted July 21, 2016 20 horas atrás, Lucasceste disse: Também tava com esse poblema. Resolvi esse problema seprando o casal e colocando o ninho e dando uma boa alimentação e uma pedra de cálcio e ela coloco 4 ovos. Coloque o ninho e deixe eles la. E boa sorte Valeu Lucas, vou providenciar! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts