Natalia G. Pederiva Postado 17 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2015 Bom dia,tenho duas calopsitas um macho de 3 anos e uma fêmea de 4 anos, eles tiveram filhotes e retirei os filhotes deles ontem com 5 semanas.Durante as 5 semanas que os filhotes estiveram com os pais só o macho tratou a fêmea queria ficar no ninho e ficava sempre botando ovos, substitui esses ovos por ovos de plástico e ela continuou feliz chocando.O problema é que se eu retiro o ninho ela começa a gritar e a voar sem parar até que eu devolva o ninho,eu já fiquei 1 mês sem devolver o ninho pra ela antes desses filhotes e ela não mudou o comportamento, levei ao veterinário e ela tomou floral de Bach e homeopatia ambos não deram resultados.Comprei brinquedos novos, mudei a gaiola e todos os utensílios de lugar e também não deu certo.Sinceramente eu não aguento mais a piação dela e nada que eu faço nunca está bom. Poderia separar o casal sem problemas? Pois ai eu levaria a femea para meu pai que é criador e a deixaria em boas mãos e meu macho ficaria morando na minha casa.Tudo bem em separá-los? Ou é melhor levar os dois juntos para a casa do meu pai juntamente com outras calopsitas?Ps: eles são criados soltos e lá teriam que viver em gaiolas presos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 17 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2015 Bom dia,tenho duas calopsitas um macho de 3 anos e uma fêmea de 4 anos, eles tiveram filhotes e retirei os filhotes deles ontem com 5 semanas.Durante as 5 semanas que os filhotes estiveram com os pais só o macho tratou a fêmea queria ficar no ninho e ficava sempre botando ovos, substitui esses ovos por ovos de plástico e ela continuou feliz chocando.O problema é que se eu retiro o ninho ela começa a gritar e a voar sem parar até que eu devolva o ninho,eu já fiquei 1 mês sem devolver o ninho pra ela antes desses filhotes e ela não mudou o comportamento, levei ao veterinário e ela tomou floral de Bach e homeopatia ambos não deram resultados.Comprei brinquedos novos, mudei a gaiola e todos os utensílios de lugar e também não deu certo.Sinceramente eu não aguento mais a piação dela e nada que eu faço nunca está bom. Poderia separar o casal sem problemas? Pois ai eu levaria a femea para meu pai que é criador e a deixaria em boas mãos e meu macho ficaria morando na minha casa.Tudo bem em separá-los? Ou é melhor levar os dois juntos para a casa do meu pai juntamente com outras calopsitas?Ps: eles são criados soltos e lá teriam que viver em gaiolas presos. Olá Natalia, acalme-se.Essa é realmente uma situação muito difícil e que exige cuidado. Como o criador é seu pai, tente fazer testes. Lembre-se que a qualquer momento você pode leva-los e traze-los novamente. Tente levar ambos para ver como se comportam e como melhor se adaptarão seja juntos, separados etc...Com certeza deixar um ou outro sozinho não é bom, mesmo que com companhias diferentes ou em lugares diferentes é necessário uma outra ave principalmente porque não viviam sozinhos e vão sofrer muito sem um parceiro.Abração e boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natalia G. Pederiva Postado 17 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Maio de 2015 O ideal seria então deixar os dois morarem com o meu pai mas juntos ne?Não separar o casal. Eu só queria que eles não se reproduzissem tanto e pensassem só em ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 17 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2015 O ideal seria então deixar os dois morarem com o meu pai mas juntos ne?Não separar o casal. Eu só queria que eles não se reproduzissem tanto e pensassem só em ninho.Deve haver algum jeito de fazer ela desapegar do ninho, talvez colocando em um viveiro grande com vária calopsitas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 28 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2015 O meu casal teve filhotes há pouco tempo também e eles também estavam se preparando para começar uma nova ninhada. Quando todos filhotes saíram do ninho eu retirei o ninho e a fêmea chegou a colocar 2 ovos (sem ninho) q quebaram, também estavam piando bastante e sempre procurando pelo ninho. Depois q vendi os filhotes levei o casal para casa dos meus pais que tem um viveiro com outro casal. Deixei eles 2 semanas lá e há poucos dias trouxe eles de volta para casa. Os 2 voltaram bem tranquilos agora, parece que esqueceram de querer se reproduzir de novo. Provavelmente aconteça a mesma coisa com o teu casal, siga a dica de deixá-los juntos um tempo na casa do teu pai. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matvic Postado 10 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2019 Em 17/05/2015 at 15:52, Arthros disse: Deve haver algum jeito de fazer ela desapegar do ninho, talvez colocando em um viveiro grande com vária calopsitas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
kauan. Postado 8 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2020 Em 17/05/2015 at 15:52, Arthros disse: Deve haver algum jeito de fazer ela desapegar do ninho, talvez colocando em um viveiro grande com vária calopsitas. estou enfrentando problemas que um casal chocador de 3 anos esta dando problemas, sera que posso separar? tem um tempo já que qualquer postura de ovos da fêmea o macho quebra os ovos e está super revoltado com qualquer coisa já fiz tratamento e nada adiantou, pensei em separar o casal me desfazer do macho e ficar com a fêmea tem 7 anos que reproduzo calopsitas e é a 1 vez que isso ta acontecendo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.