Jump to content

Separação de casal


Natalia G. Pederiva

Posts Recomendados

Bom dia,

tenho duas calopsitas um macho de 3 anos e uma fêmea de 4 anos, eles tiveram filhotes e retirei os filhotes deles ontem com 5 semanas.Durante as 5 semanas que os filhotes estiveram com os pais só o macho tratou a fêmea queria ficar no ninho e ficava sempre botando ovos, substitui esses ovos por ovos de plástico e ela continuou feliz chocando.

O problema é que se eu retiro o ninho ela começa a gritar e a voar sem parar até que eu devolva o ninho,eu já fiquei 1 mês sem devolver o ninho pra ela antes desses filhotes e ela não mudou o comportamento, levei ao veterinário e ela tomou floral de Bach e homeopatia ambos não deram resultados.Comprei brinquedos novos, mudei a gaiola e todos os utensílios de lugar e também não deu certo.

Sinceramente eu não aguento mais a piação dela e nada que eu faço nunca está bom. Poderia separar o casal sem problemas? Pois ai eu levaria a femea para meu pai que é criador e a deixaria em boas mãos e meu macho ficaria morando na minha casa.

Tudo bem em separá-los? Ou é melhor levar os dois juntos para a casa do meu pai juntamente com outras calopsitas?

Ps: eles são criados soltos e lá teriam que viver em gaiolas presos.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia,

tenho duas calopsitas um macho de 3 anos e uma fêmea de 4 anos, eles tiveram filhotes e retirei os filhotes deles ontem com 5 semanas.Durante as 5 semanas que os filhotes estiveram com os pais só o macho tratou a fêmea queria ficar no ninho e ficava sempre botando ovos, substitui esses ovos por ovos de plástico e ela continuou feliz chocando.

O problema é que se eu retiro o ninho ela começa a gritar e a voar sem parar até que eu devolva o ninho,eu já fiquei 1 mês sem devolver o ninho pra ela antes desses filhotes e ela não mudou o comportamento, levei ao veterinário e ela tomou floral de Bach e homeopatia ambos não deram resultados.Comprei brinquedos novos, mudei a gaiola e todos os utensílios de lugar e também não deu certo.

Sinceramente eu não aguento mais a piação dela e nada que eu faço nunca está bom. Poderia separar o casal sem problemas? Pois ai eu levaria a femea para meu pai que é criador e a deixaria em boas mãos e meu macho ficaria morando na minha casa.

Tudo bem em separá-los? Ou é melhor levar os dois juntos para a casa do meu pai juntamente com outras calopsitas?

Ps: eles são criados soltos e lá teriam que viver em gaiolas presos.

 

​Olá Natalia, acalme-se.

Essa é realmente uma situação muito difícil e que exige cuidado. Como o criador  é seu pai, tente fazer testes. Lembre-se que a qualquer momento você pode leva-los e traze-los novamente. Tente levar ambos para ver como se comportam e como melhor se adaptarão seja juntos, separados etc...

Com certeza deixar um ou outro sozinho não é bom, mesmo que com companhias diferentes ou em lugares diferentes é necessário uma outra ave principalmente porque não viviam sozinhos e vão sofrer muito sem um parceiro.

Abração e boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

O ideal seria então deixar os dois morarem com o meu pai mas juntos ne?

Não separar o casal. Eu só queria que eles não se reproduzissem tanto e pensassem só em ninho.

​Deve haver algum jeito de fazer ela desapegar do ninho, talvez colocando em um viveiro grande com vária calopsitas.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O meu casal teve filhotes há pouco tempo também e eles também estavam se preparando para começar uma nova ninhada. Quando todos filhotes saíram do ninho eu retirei o ninho e a fêmea chegou a colocar 2 ovos (sem ninho) q quebaram, também estavam piando bastante e sempre procurando pelo ninho. 

Depois q vendi os filhotes levei o casal para casa dos meus pais que tem um viveiro com outro casal. Deixei eles 2 semanas lá e há poucos dias trouxe eles de volta para casa. Os 2 voltaram bem tranquilos agora, parece que esqueceram de querer se reproduzir de novo. 

Provavelmente aconteça a mesma coisa com o teu casal, siga a dica de deixá-los juntos um tempo na casa do teu pai. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
  • 9 months later...
Em 17/05/2015 at 15:52, Arthros disse:

Deve haver algum jeito de fazer ela desapegar do ninho, talvez colocando em um viveiro grande com vária calopsitas.

estou enfrentando problemas que um casal chocador de 3 anos esta dando problemas, sera que posso separar? tem um tempo já que qualquer postura de ovos da fêmea o macho quebra os ovos e está super revoltado com qualquer coisa já fiz tratamento e nada adiantou, pensei em separar o casal me desfazer do macho e ficar com a fêmea tem 7 anos que reproduzo calopsitas e é a 1 vez que isso ta acontecendo.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...