Jump to content

Embrião não se desenvolve no ovo


Savio Vinicius
Ir para a solução Resolvido por DouglasFS,

Posts Recomendados

Boa Tarde Amigos,tudo bem?

Estou precisando MUIIITO da ajuda de vocês com um casal meu de agapornis que cruzam,a fêmia choca os ovos e os filhotes não se desenvolve.Essa já foi a 2ª postura que isso vem acontecendo. ( VIVEIRO NA SOMBRA, FÊMIA CHOCA NORMAL SÓ SAI PARA SE ALIMENTAR E PASSA A NOITE NO NINHO). Não se o que fazer nem o que se pode ta acontecendo.  segue imagens abaixo dos filhotes mortos nos ovos que retirei ontem do ninho após 25 dias. Casal  AZUL MACHO E AMARELA FÊMIA.

DSC_0393.JPG

02.png

03.png

04.png

DSC_0392.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu faria o que o @Iann Gabriel escreveu.

Antes de coloca-los em nova postura, faça exames completos para verificar a existencia de serem portadores de alguma doença que esteja afetando o desenvolvimento dos filhotes.

Depois disso, reforce a alimentação deles, boas sementes, ração de boa qualidade, vegetais, legumes e frutas, osso de siba....para garantir de formarem bons embriões e a fêmea ter o aporte necessário de nutrientes para botar o ovo.

Boa sorte!!!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Como já responderam os colegas acima, faça uma bateria de exames para verificar uma possível doença, verifique a alimentação pois, a falta ou excesso de vitaminas pode causar muitos problemas. Verifique a umidade do ar, pode até não parecer, mas locais úmidos de mais ou secos de mais, até mesmo mudanças bruscas de temperatura e ou de umidade, podem ocasionar a morte de embriões, o mesmo vale para ruídos em excesso, o excesso de ruído apesar de não parecer pode fazer com que os embriões morram antes mesmo de começarem a se desenvolver.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...