sharcot Postado 21 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2016 Oi, Eu queria saber se uma calopsita que conviveu durante 5 anos sem ter contato com qualquer outra calopsitas,somente com humanos tem chance de acasalar com outra ?Eu comprei uma femea para o meu macho mais ate hoje ele ainda nao acostumou com ela e como ele sempre viveu andando pelo chao da casa sozinho eu acho que ele nao aceita mais calopsita na casa ou na gaiola,porque sempre que a femea chega perto dele ele bica ela,eu queria saber se ainda tem alguma chance deles se dar bem e acasalar ? Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
bielsimao Postado 21 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2016 Tive um caso parecido, tinha um macho que sempre foi criado sozinho e muito junto de pessoas, quando coloquei uma fêmea com ele não deu certo... Ele chegou a adoecer, levei ela pra outra casa e o macho continua sozinho, feliz da vida... Alguns amigos do fórum aconselham a aguardar e deixar a natureza agir, mas infelizmente comigo não deu certo e tive que separá-los. Faça o teste, aproxime os dois gradualmente, separados por gaiolas, não deixe que tenham contato físico até que vc veja que há o interesse deles se conhecerem... A partir daí tente juntar, recomendo que vc use uma gaiola que não seja a do seu macho e até mude ele de local (se ficava na sala coloque na área de servico por ex.) para que ele não se sinta dominante sobre o território. Espero que ajude! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sharcot Postado 21 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Julho de 2016 Obrigado mais eu queria saber se tem chances de dar certo ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 21 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2016 @sharcotChances sempre existe! A natureza é perfeita e dotada de extintos... Faça como o @bielsimao disse, sem pressa, e sem forçar tem chance de acontecer! Abraço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sharcot Postado 21 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Julho de 2016 De 0 a 100 qual cheria as chances ? kk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alex sandro ferreira Postado 21 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2016 Boa tarde. Desculpa me intrometer, mas na minha opinião 50% ou mais!! Tudo é costume, talvez eles demorem um pouco mais do qualquer outra ave para formarem casal por seu macho já estar ambientado com humanos, mas animal e instinto!! Se vc aos poucos ir juntando os dois, ter bastante paciência com eles, EU Acho que poderá sim em breve ( pode ser meses, devido ao tempo que ele está acostumado com humanos e não com outro animal da espécie dele ) vim a formar um casal. Se eu fosse vc faria como os amigos disse acima, troque o local da gaiola, se possível for a gaiola para o macho entender que algumas coisas mudou... E depois está entregue a mão de Deus, a natureza, sua parte você já fez aí só nos resta esperar e torcer. Fica com Deus, e boa sorte. Abcs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sharcot Postado 21 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Julho de 2016 Muito obrigado agora estou bem mais confiante! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 21 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2016 Velho, já passei pelo mesmo problema, coloquei cada um em uma gaiola, depois juntei, média de um mês ou menos eles já estavam bem, deixe que a natureza faz sua parte. Tenha paciência. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.