Jump to content

Preciso de ajuda


sharcot

Posts Recomendados

Oi,

Eu queria saber se uma calopsita que conviveu durante 5 anos sem ter contato com qualquer outra calopsitas,somente com humanos tem chance de acasalar com outra ?Eu comprei uma femea para o meu macho mais ate hoje ele ainda nao acostumou com ela e como ele sempre viveu andando pelo chao da casa sozinho eu acho que ele nao aceita mais calopsita na casa ou na gaiola,porque sempre que a femea chega perto dele ele bica ela,eu queria saber se ainda tem alguma chance deles se dar bem e acasalar ?

Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Tive um caso parecido, tinha um macho que sempre foi criado sozinho e muito junto de pessoas, quando coloquei uma fêmea com ele não deu certo... Ele chegou a adoecer, levei ela pra outra casa e o macho continua sozinho, feliz da vida... Alguns amigos do fórum aconselham a aguardar e deixar a natureza agir, mas infelizmente comigo não deu certo e tive que separá-los.

Faça o teste, aproxime os dois gradualmente, separados por gaiolas, não deixe que tenham contato físico até que vc veja que há o interesse deles se conhecerem... A partir daí tente juntar, recomendo que vc use uma gaiola que não seja a do seu macho e até mude ele de local (se ficava na sala coloque na área de servico por ex.) para que ele não se sinta dominante sobre o território. 

Espero que ajude!

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde.

Desculpa me intrometer, mas na minha opinião 50% ou mais!!

Tudo é costume, talvez eles demorem um pouco mais do qualquer outra ave para formarem casal por seu macho já estar ambientado com humanos, mas animal e instinto!! 

Se vc aos poucos ir juntando os dois, ter bastante paciência com eles, EU Acho que poderá sim em breve ( pode ser meses, devido ao tempo que ele está acostumado com humanos e não com outro animal da espécie dele ) vim a formar um casal. 

Se eu fosse vc faria como os amigos disse acima, troque o local da gaiola, se possível for a gaiola para o macho entender que algumas coisas mudou... E depois está entregue a mão de Deus, a natureza, sua parte você já fez aí só nos resta esperar e torcer.

Fica com Deus, e boa sorte.

Abcs

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...