Jump to content

Calopsitas morrendo. help


claudiabkaw

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem com vocês? Criei um post aqui tem 2 dias...

Tenho algumas calopsitas aqui em casa e a fêmea de um casal morreu na segunda feira, criei o post aqui pedindo ajuda porque ela estava com 5 ovinhos galados...até to com uma chocadeira improvisada aqui...

E hoje para minha surpresa um macho já adulto também amanheceu morto.

Eles ficam na área de serviço onde sempre ficaram, sempre cubro as gaiolas com bastante panos pra eles não passarem frio, não sei se estão morrendo de frio ou de alguma doença, não sei o que esta acontecendo, Já é o 2 que morre essa semana =(

Tenho mais um casal, o macho que sobrou do casal, cuja femea morreu segunda, e mais 2 machinhos em outra gaiola. Estava com as minhas calopsitas, que era um casal e esse filho (adulto na verdade), o que morreu hoje e as outras eu estou cuidando para um primo, pois ele está mudando de cidade e casa ainda não tá pronta...a fêmea era de um casal dele.

Enfim, o que pode ser pessoal? O unico medico que achei aqui na minha cidade e me indicaram, cobre 80 reais a consulta mais 120 se fizer exame pra ver do que ele morreu. Será que só dessa forma mesmo?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

eu te indicaria fazer exames nas que sobraram pois será a forma mais certa de saber os motivos dos obitos.

se as perdas tiverem sido por  motivo de alguma doença vc tera que fazer os exames com urgencia para poder ver se estao ou nao contaminadas por alguma bacteria que possa esta trazendo a obito.

nao sei se aqui pode citar alguns laboratorios proprios que fazem todo o tipo de exames em aves,animais e etc.

mas eu sempre fazia pelos laboratorios sao camilo ou unigen.

Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutos atrás, claudiabkaw disse:

Olá pessoal tudo bem com vocês? Criei um post aqui tem 2 dias...

Tenho algumas calopsitas aqui em casa e a fêmea de um casal morreu na segunda feira, criei o post aqui pedindo ajuda porque ela estava com 5 ovinhos galados...até to com uma chocadeira improvisada aqui...

E hoje para minha surpresa um macho já adulto também amanheceu morto.

Eles ficam na área de serviço onde sempre ficaram, sempre cubro as gaiolas com bastante panos pra eles não passarem frio, não sei se estão morrendo de frio ou de alguma doença, não sei o que esta acontecendo, Já é o 2 que morre essa semana =(

Tenho mais um casal, o macho que sobrou do casal, cuja femea morreu segunda, e mais 2 machinhos em outra gaiola. Estava com as minhas calopsitas, que era um casal e esse filho (adulto na verdade), o que morreu hoje e as outras eu estou cuidando para um primo, pois ele está mudando de cidade e casa ainda não tá pronta...a fêmea era de um casal dele.

Enfim, o que pode ser pessoal? O unico medico que achei aqui na minha cidade e me indicaram, cobre 80 reais a consulta mais 120 se fizer exame pra ver do que ele morreu. Será que só dessa forma mesmo?

O procedimento mais indicado a se fazer para evitar mais óbitos é esse mesmo. Os valores estão até razoáveis, dependendo da cidade a consulta custa o dobro.

De imediato, caso seja possível, já te aconselho a coloca-las para dentro a noite. Esse período do ano é mais crítico devido ao frio e muda de penas, o que pode baixar a imunidade das aves e torna-las suscetíveis a doenças oportunistas. 

As minhas dormem dentro de casa e com as gaiolas cobertas, tem feito muito frio nesses últimos dias.

Editado por Graci
Link para compartilhar
Share on other sites

Procure o veterinário ele vai te auxiliar da forma correta. 

É necessário achar a causa! 

Esses ovos que estão na chocadeira, sempre antes de manusear o filhotes quando nascerem, lave bem as mãos e passe álcool em gel 70 pra evitar qualquer contágio.  

Nunca misture aves suas com de outras pessoas assim ok? As vezes as suas estão saudáveis e vem uma ave nova no local aparentemente bem, porém, ela acaba sendo uma ave assintomática,  tem, mas não apresenta a doença e acaba infectando as suas. Em vista que as suas estão com imunidade baixa por conta da reprodução, acaba tendo um impacto maior. 

Outra coisa é a quaretena, sempre que tiver ave nova, faça a quaretena e exames necessários pra ver se está tudo ok!

Boa sorte! Abraço. Lamento pelas perdas.

Ressaltando que as aves se adaptam bem aos ambientes (temperatura), porém podemos ajudar é claro, tanto no frio como no calor para que fiquem confortáveis.

OBS.: No inverno a imunidade também caí.  

Editado por Guilherme Carli
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...