Jump to content

3 calopsitas na mesma gaiola!


vinidss

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

voltei kk, depois de um tempo que a Túlipe ficou viuva, procurei em varios lugares um macho especifico pra ela e não achei, então decidi comprar um casal que geraria filhotes da maneira que eu quero, então vem as perguntas:

1º Tenho uma gaiola grande onde estão as 3, sendo que Túlipe é a unica mansa, as outras 2 (casal já formado, e que já teve filhotes) são extremamente ariscas, mesmo assim elas teriam filhotes mesmo na presença da Túlipe la? ou melhor separar o casal? (o casal quando tiveram filhotes estavam em gaiola separada dos demais)

2º Já peguei o casal cruzando varias vezes, com a Túlipe lá, isso durou cerca de dois meses direto cruzando, porem não veio ovos, tem ninho e tudo mais, mas a fêmea não deu sinal algum que iria botar, de vez em quando eles entram no ninho, mas preferem dormir fora do ninho, alguém sabe o porque deles cruzarem direto e não vir ovos?

Agradeço desde já!

Casal

Macho Arlequim cara branca podendo ou não portar outras mutação como canela.

Fêmea Albina (Lutino CB perolá canela)

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 22/07/2016 at 11:18, vinidss disse:

Alguem? 

Melhor separa-los! E dar o tempo até que se sintam a vontade de reproduzir. 

10 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Vou arriscar, alguém me corrige se tiver errado. 

25% macho arlequim portador de lutino pérola canela

25% fêmea arlequim

25%macho cb portador de lutino pérola canela 

25% fêmea cb. 

Me corrijam se estiver errada, @gilva @Guilherme Carli @GabrielEger, @Suellen Campbell

Sem saber o que portam seria todos filhotes cb cinza, sendo machos portadores de arlequim, ino, pérola e canela e fêmeas portadoras de arlequim.  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Atualizando!!! O casal nem esperou eu separar a Tulipe, já botaram o primeiro ovinho, pena que só vi ontem, então n sei se ela botou ontem, vou confirmar hoje, se ela não botar nenhum hoje tenho certeza que só botou ontem msm.. Ela já ta chocando e revezando com o macho, ouvi dizer que tem casal que espera botar todos os ovos pra depois chocarem, ela raramente sai do ninho, de vez em quando ela sai pra beber agua... Espero que esteja galados 

obs: só consegui tirar foto do pai e da Tulipe 

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

@Sandra Gomes @Lucasceste @Guilherme Carli @frederickleite @Vitory

image.jpeg

Em 30 de julho de 2016 at 19:58, Guilherme Carli disse:

Melhor separa-los! E dar o tempo até que se sintam a vontade de reproduzir. 

Sem saber o que portam seria todos filhotes cb cinza, sendo machos portadores de arlequim, ino, pérola e canela e fêmeas portadoras de arlequim.  

Concordo com os filhotes machos, mas as femeas n viriam Fêmeas cb canela perola? Pois elas precisam que só um dos pais portem tal mutação, no entanto filhotes que vir perola serão femeas?

Link para compartilhar
Share on other sites

@vinidss no caso seu macho é arlequim cb cinza , enquanto a fêmea uma ino cb, caso ele porte o pérola e canela, seria fêmeas claro, enquanto os cinzas cb machos, porém se ele portar ino também, logo esses cb tem a possibilidade de ser fêmea também. 

Mas tudo pode mudar também se a fêmea for uma ino cb pérola, os perolas em ino de fundo Branco é difícil de ser perceber, mas se tiver o canela junto a mutação fica mais fácil. Daí caso ela for perola também, logo, os perolas podem ser machos.

Boa sorte, parabéns. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, vinidss disse:

Atualizando!!! O casal nem esperou eu separar a Tulipe, já botaram o primeiro ovinho, pena que só vi ontem, então n sei se ela botou ontem, vou confirmar hoje, se ela não botar nenhum hoje tenho certeza que só botou ontem msm.. Ela já ta chocando e revezando com o macho, ouvi dizer que tem casal que espera botar todos os ovos pra depois chocarem, ela raramente sai do ninho, de vez em quando ela sai pra beber agua... Espero que esteja galados 

obs: só consegui tirar foto do pai e da Tulipe 

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

@Sandra Gomes @Lucasceste @Guilherme Carli @frederickleite @Vitory

image.jpeg

Concordo com os filhotes machos, mas as femeas n viriam Fêmeas cb canela perola? Pois elas precisam que só um dos pais portem tal mutação, no entanto filhotes que vir perola serão femeas?

Fez bem agora vc vai ver como ela está se sentido a vontade. Parabéns e é assim mesmo raramente ela vai sair do ninho agora ela vai ter trabalho de mãe. Lindos suas aves. Boa sorte depois que nascer posta foto

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Guilherme Carli disse:

@vinidss no caso seu macho é arlequim cb cinza , enquanto a fêmea uma ino cb, caso ele porte o pérola e canela, seria fêmeas claro, enquanto os cinzas cb machos, porém se ele portar ino também, logo esses cb tem a possibilidade de ser fêmea também. 

Mas tudo pode mudar também se a fêmea for uma ino cb pérola, os perolas em ino de fundo Branco é difícil de ser perceber, mas se tiver o canela junto a mutação fica mais fácil. Daí caso ela for perola também, logo, os perolas podem ser machos.

Boa sorte, parabéns. 

@Guilherme Carli a fêmea não é essa da foto kkk, essa toda branca da foto é a Túlipe, a fêmea está dentro do ninho, e eu disse que as fêmeas viriam pérola canela, pois a mãe é uma albina com perolado bem claro canela. é normal de vez em quando os dois saírem do ninho? e ficarem nos puleiro, e depois voltar pro ninho? achei que quando eles começa a chocar eles n deixam mais os ovinhos sem ninguém no niho.

OBS: Descobri que o primeiro ovo faz 3 dias hoje, e provavelmente hoje ela bota mais um. 

Valeu ae pessoal!

@Vitory irei postar sim kk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Suhsus pera :S, me explica, qual a mutação da fêmea que está no choco? 

@vinidss

kk a fêmea que esta no choco é uma albina, vcs se confundiram pq essa toda branca da foto parece ser a albina, mais é a Túlipe uma Cb Alerquim Clear, kkkk a que esta no choco eu não postei foto, mais da pra ver o perolado dela canela kk entendeu?

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, vinidss disse:

kk a fêmea que esta no choco é uma albina, vcs se confundiram pq essa toda branca da foto parece ser a albina, mais é a Túlipe uma Cb Alerquim Clear, kkkk a que esta no choco eu não postei foto, mais da pra ver o perolado dela canela kk entendeu?

Aaaaah sim! Então na verdade a mãe não contribue pra vir perolas canelas, mesmo sendo uma, pois isso quem manda é o macho. As mutações perola, canela e lutino as fêmeas não portam, apenas machos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...