Albano Matias Posted July 21, 2016 Share Posted July 21, 2016 ola galera boa noite é que comprei uma calopsita uns 3 dias atras e no primeiro dia ela ficou paradona na gaiola eu vi que era normal por ser um ambiente novo, e desde de ontem ela mudou ja o comportamento ta mais alegre so que eu nao sei o tempo dela de vida e o carinha do pet shop falou que ela nao tava cantando ainda e falou que era macho so que to em duvida porque ela fica agitadona agora balança a cabeça e pia alto o tempo todo to tentando ensinar ela cantar desde que chegou aqui.... queria saber se ela é macho Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted July 21, 2016 Share Posted July 21, 2016 Aves em novo ambiente são mais na dela, pois é tudo novo, então vai ser uma fase de adaptação. 3 dias está muito recente pra ela cantar caso seja um macho mesmo. E cantos específicos eles não aprendem assim de uma hora pra outra, requer paciência e dedicação com a ave, porém você pode deixar o som ligado pra ela ficar ouvindo e ir aprendendo. Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Ribeiro Posted July 22, 2016 Share Posted July 22, 2016 Posta foto dela, algumas mutações dão para saber se é macho ou fêmea olhando, saber a idade também ajuda... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
atalitacabreira Posted July 22, 2016 Share Posted July 22, 2016 @Guilherme Carli qual o tempo ideal pra ela ficar ouvindo a música por dia pra aprender, você sabe? meu machinho começou a aprender "quem tem medo do lobo mau", só canta uma parte kkkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted July 22, 2016 Share Posted July 22, 2016 15 minutos atrás, atalitacabreira disse: @Guilherme Carli qual o tempo ideal pra ela ficar ouvindo a música por dia pra aprender, você sabe? meu machinho começou a aprender "quem tem medo do lobo mau", só canta uma parte kkkk Vou ficar te devendo essa resposta, pois não sei o exato, mas imagino que seja um bom tempo para que ele comece a pegar, duas vezes ao dia, disponibilizando esse X minutos/hora pra ele até aprender. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulomesk Posted July 22, 2016 Share Posted July 22, 2016 10 minutos por dia é o suficiente porque é o tempo de concentração da ave. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Albano Matias Posted July 22, 2016 Author Share Posted July 22, 2016 Segue fotos dela esta meio ruim as fotos por ela ser um pouco arisca ainda Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted July 24, 2016 Share Posted July 24, 2016 Eu to enxergando pérola canela. Pra ser macho depois de 8 meses já começa a perder o perolado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution homar jorge Posted July 24, 2016 Solution Share Posted July 24, 2016 Albano: Pelo que tenho visto,as femeas que aprendem a cantar é muito raro. Normalmente piam.O meu chiquinho,aprendeu o hino do flamengo a partir dos 4 meses,Compre o disquinho que tem varias musicas e hinos de times de futebol.Coloque para tocar pelo menos 10 minutos, e observe as reações dele,Espero te-lo ajudado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts