Jump to content

minha calopsita foge de mim


mff23@hotmail.com
Ir para a solução Resolvido por marley,

Posts Recomendados

  • Solução

ela já foi mansa? ela pelo que vc esta informando esta arisca!

se ela já foi mansa de vc chamar e ela subir no seu dedo, sua ave esta muito presa, calopsita precisa de carinho e contato todos os dias!

reveja o que você tem feito e caso tenha comprado ela já arisca preciso saber idade e o lugar que ela fica, já chegou a ser uma abe de asas podadas para ficar solta? entre outros!

abraço

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pelo o que vc esta dizendo ela  é novinha os filhotes que fazem esses barulho de tipo um gato rosnando é normal tem que ter muita paciência ir devagar com ela  não force aproximação pois ela vai ficar mais arisca .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

ela já foi mansa? ela pelo que vc esta informando esta arisca!

se ela já foi mansa de vc chamar e ela subir no seu dedo, sua ave esta muito presa, calopsita precisa de carinho e contato todos os dias!

reveja o que você tem feito e caso tenha comprado ela já arisca preciso saber idade e o lugar que ela fica, já chegou a ser uma abe de asas podadas para ficar solta? entre outros!

abraço

​Não, eu ganhei ela a poucos dias..

tenho outras duas mansas, que também estão ficando do mesmo jeito.

Todos os dias eu as solto, converso, faço carinhos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nesses primeiros dias é primordial não forçar um contato físico para não traumatizar. Eu quando compro alguma deixo ela a vontade, não forço nenhum contato. Procuro deixar a gaiola aberta sem obrigar ela a sair, quando ela começar a se sentir segura aos poucos irá sair, pode levar semanas, mas não me importo. Nesse meio tempo procuro sempre conversar com ela delicadamente sem tocar, fico sempre proxima dela quando posso. Quando ela começa a sair da gaiola por vontade própria começo a oferecer girassol e outros alimentos na mão para ela pegar, mesmo que não pegue deixo no chão próximo dela, para quando ela criar coragem ir ver o alimento perceber que o que eu queria era alimentar ela. Dessa forma aos poucos as minhas vão amansando. A persistência e a paciência em não forçar um contato físico acho que é a melhor forma de amansar elas. Todas as minhas são mansas, tenho calopsita que me deram porque o dono não queria mais, ela tinha quase três anos quando ganhei, era muito bravo, mordia de arrancar pedaço da mão até sangrar, hoje sobe no dedo, come na mão e interage sem problemas. As vezes fica bravo e finge que vai me morder, mas ele sabe que me machuca e não aperta o bico, somente faz de conta que está me mordendo como se me advertisse que não está gostando, ele é muito inteligente. Temos que lembrar que as calopsitas são um ser vivo que depende de nós para tudo e a única coisa que esperam é carinho, alimentação e cuidados, não são bichinhos para satisfazer nossos egos e nem malabarismos, quando os tratamos com o carinho devido eles retribuem da mesma forma sem que precisemos forçar eles a nada.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Tem que manter o contato com ela o maior tempo possível, deixar a gaiola próximo de vc, pra ela ir adquirindo confiança.

Depois é paciência como os colegas disseram. cada um tem uma personalidade.

Os meus são mansos, tem uns que aceitam carinho, outros ñ, mais todos gostam de sair da gaiola, comer na minha mão.

Eu consegui acalmar um aqui com palito de dente, ele estava teimosinho, aí eu quebrava a pontinho do palito de dente e segurava dentro da gaiola, e deixava ele pegar, no início ele fugia, eu ficava com a mão parada, depois que pegou por alguns dias, segurei o palito na portinha ele foi e pegou, depois segurei fora da gaiola, ele saiu e pegou, eu dava vários pra ele brincar e assim foi nosso contato.

Agora coloco a mão na gaiola pra por comida ele é o primeiro que pula no meu braço pra sair da gaiola, e ficar no meu ombro bicando minha blusa meu cabelo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...