Lara_AC Postado 18 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2015 Olá pessoal, boa noite. Há algum tempo minha calopsita lutino teve pânico noturno e se machucou, com isso as penas ficaram sujas e já dei vários banhos (apenas com água) e as manchas de sangue ainda não saíram... Além disso, um dia eu dei um beijo e ficou a marca de batom, q também não sai. vocês tem alguma técnica para limpar as penas? Desde já obrigada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Rosii Postado 18 de Maio de 2015 Solução Compartilhar Postado 18 de Maio de 2015 Para limpar é só com água mesmo. O que ñ sair com água deixe que com o tempo sai. Elas mesmo vão limpando as peninhas e uma hora sai. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 18 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2015 O meu vive solto a ponta do rabo fica todo encardido eu lavo só com agua pego uma toalhinha e molho na agua morna tiro o excesso de agua passo varias vezes limpa mas sempre fica um pouco . Não tem jeito só com o tempo ela mesma se limpa ou quando fizer troca de pena . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2015 Não tem como limpar, somente amenizar. Quando a sujeira é grossa poderá passar um pano umedecido no local para limpar, mas se o passaro tiver penas claras ficará a mancha até que na próxima muda de penas ela caia e troque por outra nova. Certa vez a minha albina tomou banho e eu esqueci de tirar um playgraund que tinha todo colorido, a danadinha subiu nele e começou a se esfregar para tirar o excesso da água, ficou toda colorida. Até hoje ela tem umas peninhas em torno do bico coloridas, somente quando vão caindo e trocando é que está nascendo outra nova e branquinha. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.