Jump to content

Como tirar manchas das penas


Lara_AC
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite. Há algum tempo minha calopsita lutino teve pânico noturno e se machucou, com isso as penas ficaram sujas e já dei vários banhos (apenas com água) e as manchas de sangue ainda não saíram... Além disso, um dia eu dei um beijo e ficou a marca de batom, q também não sai.  vocês tem alguma técnica para limpar as penas? Desde já obrigada.

Link para compartilhar
Share on other sites

O meu vive solto a ponta do rabo fica todo encardido eu lavo só com agua  pego uma toalhinha e molho na agua morna  tiro o excesso de agua  passo varias vezes  limpa mas sempre fica um pouco  .        Não tem jeito só com o tempo ela mesma se limpa ou quando fizer troca de pena .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não tem como limpar, somente amenizar. Quando a sujeira é grossa poderá passar um pano umedecido no local para limpar, mas se o passaro tiver penas claras ficará a mancha até que na próxima muda de penas ela caia e troque por outra nova. Certa vez a minha albina tomou banho e eu esqueci de tirar um playgraund que tinha todo colorido, a danadinha subiu nele e começou a se esfregar para tirar o excesso da água, ficou toda colorida. Até hoje ela tem umas peninhas em torno do bico coloridas, somente quando vão caindo e trocando é que está nascendo outra nova e branquinha.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...