Jump to content

Ela grita desesperadamente e eu não sei o que ela quer


Pixel
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Oi, gostaria da ajuda de vocês, por favor.

Comprei uma calopsita recentemente, estou super apaixonada por ela ( n sei se é femea ou macho, não sei ver e ela não foi sexada ainda), fico com ela desda hora em que ela acorda até a hora dela dormir, o problema que como ela é a primeira que tenho, fico assustada com alguns comportamentos dela, quando ela chegou, era bem quietinha, e de dois dias pra ca, ela grita quase sem parar, mas não é um grito normal, é um grito rouco. Tento dar de tudo p ela parar, mas ela não para, as vzs tenho que fazer carinho nela até a hora que ela pega no sono. Ela não aceita nada que eu tento dar, legumes, frutas, outra semente que não seja painço. Ela nasceu dia 26 de meio, quando chegou p mim a um pouco mais de uma semana não comia a papinha de jeito nenhum, então mudei logo para sementes e ração e ela come bastante o painço, mas apenas isso. O grande problema é a gritaria dela, não consigo descobrir o que ela quer, moro em apartamento e o vizinho já reclamou. Outra coisa, é q pela data de nascimento dela, acho q já devia estar coberta de penas, mas a cabeça dela tem uma parte que não tem nem sinal de penas.

-Ela tem comida e agua o tempo todo
-Ela fica solta
-Ela parece saldável, apetite normal, agitada, fica em uma patinha só ( li que só calopsitas saudáveis fazem isso), fezes normais
-Ela recebe bastante carinho e atenção, quando enjoa de mim, vai pro colo ou ombro do meu noivo.

Por favor eu estou bem desesperada, preciso saber o que é esse barulho que ela esta fazendo.

(OBS: Se alguém puder me dizer se é macho ou femea ^^ eu ficaria grata tb )

-COLOQUEI VIDEOS, PARA QUE VOCÊS POSSAM OUVIR OS SONS QUE ELA FAZ
Obrigada

video-1469286294.mp4

video-1469285200.mp4

video-1469285275.mp4

video-1469285387.mp4

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Como vc mesma disse sua calopsita é um filhote ainda, não tem 2 meses. Normal ela não aceitar frutas, legumes e verduras. Na verdade é uma questão de tempo, insistência e paciência. Quanto a penas não sei te falar mas pode ser que outra calopsita tenha arrancado. A gritaria pode ser frio ou ela não tá aceitando VC sair de perto, já que vc fica com ela o tempo todo. Pelo que vi no vídeo, ela é lutino é 75% são fêmeas. Certeza só com sexagem. No Unigen é 20 reais. Resultado em 4 dias. Quanto a rouquidão, leve-a ao veterinário. 

Linda :x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá!
Pelos vídeos, me parece um chiadinho típico dos filhotes para pedir a comida. Com o tempo isso passa! :)
Observe se ela se alimenta bem, se ela realmente engole os grãos ou se só brinca com eles.
Não sei se vc já oferece, mas ofereça a ela ração extrusada e farinhada como complemento, no começo misture os 3 juntos das sementes e depois que ela se habituar vc pode separar os potes.
Quanto aos alimentos frescos, vc deve insistir todos os dias. Normalmente eles gostam mais de folhas escuras, milho e ovo cozido.
Quanto ao sexo só por meio de sexagem, e quanto a carequinha, se foi os pais que arrancaram, as peninhas nascem novamente, mas já li que os lutinos tendem a ter uma falha atrás da cabeça.
Linda ave! Espero que ela te dê muitas alegrias

Ahh, e insista mesmo, pq só o painço não tem nutrientes o suficiente para ela. Tente oferecer na mão as outras coisinhas (ração, alimentos frescos e outros grãos de sementes).

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, eu estou querendo fazer uma mistura de sementes, pq ela não esta comendo quase nada da mistura que vem pronta
Arroz Cateto, Aveia descascada, Painço verde, vermelho, preto, branco, milheto, e nacional, erva doce, quirela de milho, sementes de chia  hispânica preta, linhaça dourada. Pelo menos por enquanto é o que ela quer comer, vou introduzir outras sementes aos poucos, frutas, verduras etc ... Essas sementes estão boas, ou devo acrescentar mais?

 

@CarlaAraujjo aqui esta a foto da falha da cabeça dela.

13616323_1709548815974418_846426443_o.jpg

Editado por Pixel
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu gosto bastante das misturas prontas, pq além da praticidade elas tem a proporção correta. Como sou meio exagerada, tenho medo de colocar muito de algo e pouco de outra coisa, rs!
Eu indico a Super Cria da terra dos pássaros, mesmo que a ave não esteja para postura. Eu dou aos meus há uns 5 meses e as minhas aves gostam demais, comem todas as sementinhas e o bom também é que não vem semente de girassol.
Uma outra mistura muito boa também é a da megazoo.

Link para compartilhar
Share on other sites

me parece um neném ainda!e por ser muito nova pede comida !! com esse xiadinho! rouco , sei porque tenho um filhote canela em casa atualmente, e quando a fome vem ele faz esse som!! agora se quiser tentar dar a papinha pra ela !! acaricie o bico dela e se ela abrir com certeza terá como ela aceitar a papinha, pois os pais eles fazem isso triscam no bico do filhote para ele abrir, digo isso por que alimentei um papagaio aki em casa e ele num comia se num fosse eu insistir com a papa, e quando pego o filhote de calopsita faço o mesmo , faço carinho nele e quando ele tá mais tranquilo, paço a mão no bico dele pra ele receber comida da minha mão!! não faço isso direto é mais pra reforçar a alimentação que os pais já dão a ele!!  boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiro sua calopsita é muito linda.

Ela parece ser filhote e é normal ela rejeitar frutas ou verduras mais insistiu coloca perto ou deixa na gaiola pra ver se uma hora ou outra ela come...nyny tem 7 meses e é a mesma coisa..

Gritar eu não sei bem, só sei que as vezes aqui kyra começa a grita como uma louca e ainda fino meu pai não suporta, mas a maioria das vezes é quando coloco ela na janela e depois tiro ela da janela e coloco no cômoda ela se acalma mas nyny tem que está junto ou tbm ela quer esta com vc tempo inteiro ela se acostumou assim como nyny venho pra casa não podia ir no banheiro lava a mão que ele ficava  gritando ou ia atrás, as vezes eu não podia está com ele, saia ou ia fazer outras coisas ele não suportava fica sozinho até me picava quando eu chegava em casa ia perto dele mas conquistava fazendo cafuné nele ou brincando com ele. Tenta acostumar ela tbm sem vc por uma hora e coloca um espelho pra ver as vezes ela se anima com espelho ou algum brinquedo se ela se entendi, caso ela inguinora e ir pra perto de vc, tu segura ela e tenta fazer ela se acostumar com brinquedos, assim ela pode para de gritar e fica mais tranquila ou arruma um companheiro, mas brinquedo adianta.. Tbm ela pode ter medo de fica sozinha, nyny era assim aqui em casa, ver se da certo depois me fala ok?

Parece ser fêmea mas não tenho certeza!  

Ela careca na cabeça não sei explicar ao certo mas alguém mas sábio aqui pode te ajudar!

Boa sorte com sua ave e novamente ela é linda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada a todos :x eu pedi o teste de sexagem e estou aguardando chegar, assim q descobrir se é femea realmente, vou providenciar um macho p ela, quem sabe assim ela me larga um pouco, agora ela esta aprendendo a voar e tenho medo, dela ser muito grudada em mim e acabar me seguindo até a cozinha em qnto cozinho, e por não saber voar direito bater em alguma panela, então vou tentar arrumar uma companhia p ela poder ficar um pouco longe de mim rs. obrigada mesmo pela atenção de vocês ^_^

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela está no periodo de transição da papa (ou se era alimentado pelos pais) para as sementes, é normal esse choro pedindo comida. Observe se está se alimentando o suficiente. Pra isso existe algumas maneiras. Observar as sementes, pelas cascas. Observar as fezes se estão consistentes e por fim com uma balança de precisão. Monitorar o peso.

Quanto à carequinha vai nascer, seja por falha genética (demora um pouco) ou se foi arrancada pelos pais.

Se for só choro de manha com uns quatro meses já passa. Rs.

Muito lindo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Pixel disse:

Oi, eu estou querendo fazer uma mistura de sementes, pq ela não esta comendo quase nada da mistura que vem pronta
Arroz Cateto, Aveia descascada, Painço verde, vermelho, preto, branco, milheto, e nacional, erva doce, quirela de milho, sementes de chia  hispânica preta, linhaça dourada. Pelo menos por enquanto é o que ela quer comer, vou introduzir outras sementes aos poucos, frutas, verduras etc ... Essas sementes estão boas, ou devo acrescentar mais?

 

@CarlaAraujjo aqui esta a foto da falha da cabeça dela.

13616323_1709548815974418_846426443_o.jpg

Parece que as penas foram arrancadas por outras ave... Mas tbm pode ser pela mutação mesmo. Os lutinos/CB lutinos muitas vezes tem uma falha genética que causa a falta de penas embaixo do "topetinho".

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela come s, come até de mais as vzs rs, o problema é que ela separa as sementes que ela gosta, ai ontem a noite reparei que tem tres motivos para ela gritar, quando ela separa todas as sementes q ela gosta e fica só as que ela não gosta ela não come, então fica c fome pedindo comida, quando meu noivo tenta tirar ela de perto de mim, e quando esta qse na hr d dormir, então acho q esses dois ultimos motivos são por manha rs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...