Dona Posted July 24, 2016 Share Posted July 24, 2016 Bom dia pessoal Sexta-feira dia 22/07 nasceu o primeiro filhotinho do meu casal de pérola canela Jujuba (mãe) e Tuquinha (pai). Os pais estão comendo sementes Supercria da Terra dos pássaros e Ração Nutrópica misturada.Além disso ofereço farinhada de ovos e sempre verduras como couve,brócolis e rúcula.As vezes também dou ovo cozido.Minha dúvida é o que devo dar mais ou menos desses alimentos ? Hoje nasceu mais um mas ainda não consegui tirar foto. A foto é do primeiro filhotinho. Vou postar mais fotos hoje.Obrigada a todos. 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lívia pires Posted July 24, 2016 Share Posted July 24, 2016 Ehhhhhhh que legal, que emoção! Muito lindo esse bebê Parabéns Que venha os outros Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ecartman Posted July 24, 2016 Share Posted July 24, 2016 (edited) Sensação muito boa essa. Dos 5 ovinhos 2 nasceram, foi a primeira cria do meu casal e minha tb . Parabéns Edited July 24, 2016 by ecartman Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GabrielEger Posted July 24, 2016 Share Posted July 24, 2016 Q legal, parabéns Continue com essa alimentação, e repare se os pais estão cuidando de todos os filhotes conforme forem nascendo.... Vai mandando fotos pra gente acompanhar tmbm Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruna- Posted July 24, 2016 Share Posted July 24, 2016 Parabéns! Que eles tenham muita saúde! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dona Posted July 27, 2016 Author Share Posted July 27, 2016 Obrigada a todos que responderam e também os que estão curtindo. Ontem nasceu um e hoje nasceu mais um.O último deve nascer sexta-feira 29/07. Os pais estão alimentando muito bem os bebes. Vocês arriscam como poderão ficar os filhotes ? Os pais tem umas manchas alaranjadas na cabeça,isso significa alguma outra mutação ? A foto é dos pais e o filminho é de hoje. 20160727_080541.mp4 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ezequiel Posted July 27, 2016 Share Posted July 27, 2016 parabens pelos filhotes, ofereça milho verde cozido é otimo para alimentar os filhotes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
atalitacabreira Posted July 27, 2016 Share Posted July 27, 2016 Parabéns pelos bebês! Vá postando fotos pra acompanharmos o desenvolvimento! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bebel Posted July 27, 2016 Share Posted July 27, 2016 (edited) Que lindos!!! Parabéns 4 horas atrás, Dona disse: Obrigada a todos que responderam e também os que estão curtindo. Ontem nasceu um e hoje nasceu mais um.O último deve nascer sexta-feira 29/07. Os pais estão alimentando muito bem os bebes. Vocês arriscam como poderão ficar os filhotes ? Os pais tem umas manchas alaranjadas na cabeça,isso significa alguma outra mutação ? A foto é dos pais e o filminho é de hoje. fofo 20160727_080541.mp4 Apaixonante Eu colocaria mais maravalha no ninho. Mande mais fotos conforme forem crescendo pra gente poder acompanhar o desenvolvimentos dessas fofurinhas Edited July 27, 2016 by Graci Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tadeu debon Posted July 27, 2016 Share Posted July 27, 2016 nossa que calopsitas mais bonitas, parabéns!! boa sorte com os filhotes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitory Posted July 28, 2016 Share Posted July 28, 2016 Em 24/07/2016 at 09:19, Dona disse: Bom dia pessoal Sexta-feira dia 22/07 nasceu o primeiro filhotinho do meu casal de pérola canela Jujuba (mãe) e Tuquinha (pai). Os pais estão comendo sementes Supercria da Terra dos pássaros e Ração Nutrópica misturada.Além disso ofereço farinhada de ovos e sempre verduras como couve,brócolis e rúcula.As vezes também dou ovo cozido.Minha dúvida é o que devo dar mais ou menos desses alimentos ? Hoje nasceu mais um mas ainda não consegui tirar foto. A foto é do primeiro filhotinho. Vou postar mais fotos hoje.Obrigada a todos. Parabéns os pais são lindos e pelo jeito o baby tbm vai ser. Boa sorte com babys 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NathanMR Posted July 28, 2016 Share Posted July 28, 2016 parabens!! muitas felicidades Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pavu Posted July 28, 2016 Share Posted July 28, 2016 @Dona lindos filhotes! aquelas manchas laranjas na nuca deles pode acontecer no período de reprodução. Quando tu retirar o ninho tu vai ver que vai ir sumindo. Os meus aqui sempre aparece isso na época que estão reproduzindo. Não se preocupe. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dona Posted July 29, 2016 Author Share Posted July 29, 2016 Boa noite a todos Hoje nasceu o quinto filhote por volta das 9 da manhã.Ele é o da primeira foto quase sem peninha. Mas estou um pouco preocupada,por que o quarto filhote nasceu sem os olhos escuros. Reparem ele na segunda foto é diferente dos outros.Será algum problema nos olhos ou ele pode ter uma coloração diferente ? Esse ovo do quarto filhote minha calopsita botou apenas um dia após o terceiro. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
juaneti Posted July 29, 2016 Share Posted July 29, 2016 Lindos! Parabéns. Esse que nasceu com olhos diferentes é uma fêmea lutina. Os lutinos tem olhos vermelhos. O seu macho porta lutino, portanto é uma fêmea. Coloque também ovo cozido, que é muito bom pros pais alimentarem os filhotes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts