Jump to content

Filhotes! que alegria!

Dona

Recommended Posts

Bom dia pessoal

Sexta-feira dia 22/07 nasceu o primeiro filhotinho do meu casal de pérola canela Jujuba (mãe) e Tuquinha (pai).

Os pais estão comendo sementes Supercria da Terra dos pássaros e Ração Nutrópica misturada.Além disso ofereço farinhada de ovos e sempre verduras como couve,brócolis e rúcula.As vezes também dou ovo cozido.Minha dúvida é o que devo dar mais ou menos desses alimentos ?

Hoje nasceu mais um mas ainda não consegui tirar foto.

A foto é do primeiro filhotinho. Vou postar mais fotos hoje.Obrigada a todos.

142.jpg

• Gostei 4

Sensação muito boa essa. Dos 5 ovinhos 2 nasceram, foi a primeira cria do meu casal e minha tb :). Parabéns 

Edited by ecartman

Q legal, parabéns :D

Continue com essa alimentação, e repare se os pais estão cuidando de todos os filhotes conforme forem nascendo....

Vai mandando fotos pra gente acompanhar tmbm :)

Obrigada a todos que responderam e também os que estão curtindo.

Ontem nasceu um e hoje nasceu mais um.O último deve nascer sexta-feira 29/07. Os pais estão alimentando muito bem os bebes. Vocês arriscam como poderão ficar os filhotes ? Os pais tem umas manchas alaranjadas na cabeça,isso significa alguma outra mutação ?

A foto é dos pais e o filminho é de hoje.

Jujuba e Tuquinha.jpg

20160727_080541.mp4

• Gostei 2

Que lindos!!! Parabéns :x:x:x:x:x:x

4 horas atrás, Dona disse:

Obrigada a todos que responderam e também os que estão curtindo.

Ontem nasceu um e hoje nasceu mais um.O último deve nascer sexta-feira 29/07. Os pais estão alimentando muito bem os bebes. Vocês arriscam como poderão ficar os filhotes ? Os pais tem umas manchas alaranjadas na cabeça,isso significa alguma outra mutação ?

A foto é dos pais e o filminho é de hoje.

fofo

20160727_080541.mp4

Apaixonante :x 

Eu colocaria mais maravalha no ninho.

Mande mais fotos conforme forem crescendo pra gente poder acompanhar o desenvolvimentos dessas fofurinhas :x 

Edited by Graci

Em 24/07/2016 at 09:19, Dona disse:

Bom dia pessoal

Sexta-feira dia 22/07 nasceu o primeiro filhotinho do meu casal de pérola canela Jujuba (mãe) e Tuquinha (pai).

Os pais estão comendo sementes Supercria da Terra dos pássaros e Ração Nutrópica misturada.Além disso ofereço farinhada de ovos e sempre verduras como couve,brócolis e rúcula.As vezes também dou ovo cozido.Minha dúvida é o que devo dar mais ou menos desses alimentos ?

Hoje nasceu mais um mas ainda não consegui tirar foto.

A foto é do primeiro filhotinho. Vou postar mais fotos hoje.Obrigada a todos.

142.jpg

Parabéns os pais são lindos e pelo jeito o baby tbm vai ser. Boa sorte com babys

• Gostei 2

@Dona lindos filhotes! :x

aquelas manchas laranjas na nuca deles pode acontecer no período de reprodução. Quando tu retirar o ninho tu vai ver que vai ir sumindo. Os meus aqui sempre aparece isso na época que estão reproduzindo. Não se preocupe. :)

• Gostei 1

Boa noite a todos :D

Hoje nasceu o quinto filhote por volta das 9 da manhã.Ele é o da primeira foto quase sem peninha.

Mas estou um pouco preocupada,por que o quarto filhote nasceu sem os olhos escuros. Reparem ele na segunda foto é diferente dos outros.Será algum problema nos olhos ou ele pode ter uma coloração diferente ? Esse ovo do quarto filhote minha calopsita botou apenas um dia após o terceiro.

quintofiote.jpg

quartofiote.jpg

• Gostei 1

Lindos! Parabéns.

Esse que nasceu com olhos diferentes é uma fêmea lutina. Os lutinos tem olhos vermelhos. O seu macho porta lutino, portanto é uma fêmea.

Coloque também ovo cozido, que é muito bom pros pais alimentarem os filhotes.